Claudio Domenicali é o novo Presidente do Motor Valley

O Auditório Ducati em Borgo Panigale acolheu uma conferência de imprensa para anunciar oficialmente o novo papel do CEO da Ducati, Claudio Domenicali, como Presidente da Associação Motor Valley. O evento contou com a presença de delegados das empresas e circuitos internacionais do distrito, Institutos Regionais e imprensa.

A Associação reúne todas as marcas de automóveis e motos do ‘Motor Valley’ italiano na Emilia-Romagna. O Motor Valley – uma concentração de marcas, coleções privadas, circuitos internacionais e centros de treino especializados como nenhuma outra no planeta – trabalha conjuntamente com a Região para potenciar ao máximo esta herança em termos de turismo.

“O Motor Valley junta uma série de marcas que são únicas, reconhecidas e apreciadas em todo o Mundo pelo seu design, tecnologia e performance, todas elas localizadas num raio de somente 150 km. Enquanto Ducati, estamos orgulhosos de ser parte desta associação, assim como eu estou pessoalmente orgulhoso de assumir a Presidência. Para mim, aceitar este papel é um ato de responsabilidade e reconhecimento para com uma parte de Itália que me deu tanto”, declarou Claudio Domenicali, CEO da Ducati e Presidente do Motor Valley. “Esta Região desfruta de uma cultura académica sem paralelo e talentos tecnológicos e a nível motorizado sem rival. É também uma atração para entusiastas, novos talentos e negócios e, como tal, merece o nosso apoio de todo o coração.”

O Motor Valley resume em si a excelência automotiva e industrial do Made-in-Italy: é um projeto que evidencia a capacidade do sector para agir em conjunto e extrair o máximo de qualidades únicas a nível internacional. Está centrado na indústria do automóvel e da moto, o coração da economia da Região, nas suas excelentes universidades e no seu apelo verdadeiramente global.

Dallara, Ducati, Ferrari, Lamborghini, Maserati e Pagani são apenas algumas destas marcas do Motor Valley, amadas por fãs de todo o Mundo. O Motor Valley integra também 15 museus especializados (tais como o Museu Enzo Ferrari em Modena, o Museu Ferrari em Maranello, o Museu Automobili Lamborghini, o Museu Ferruccio Lamborghini, o Museu Ducati em Borgo Panigale e o Museu Horacio Pagani em Modena), 16 coleções privadas e 4 circuitos (o circuito “Riccardo Paletti” em Varano de Melegaro, a pista de Modena em Marzaglia, o circuito “Enzo e Dino Ferrari” em Imola e o Marco Simoncelli Misano World Circuit em Misano Adriático).

Artigos relacionados

Uma moto elétrica… simpática, apelativa e chinesa

Da China chega um moto elétrica simpática e apelativa, a CSC City Slicker que é pequena, mas que não deixa créditos por mãos alheias.

15ª edição do Troféu Yamaha teve recorde de participantes

A 15ª edição do Troféu Yamaha iniciou-se no dia 4 de Março em Pegões com grande animação ao contar com a participação de um número recorde de pilotos de ambos os sexos.

Sempre quente… Acessórios anti-frio

Chega o inverno, e com ele as chuvas, um elemento incómodo que pode fazer-te desistir de realizares deslocações ou sair para passear de moto.