Concept elétrico Evoke 6061 carrega-se em 15 minutos

O concept elétrico Evoke 6061 é um nome que provavelmente não lhe diz nada, mas esta moto elétrica desenhada por um construtor chinês ainda jovem quer vingar.

Esta marca com sede em Pequim deu-se a conhecer com o desenvolvimento e lançamento da Foxconn, uma gama urbana de pequenas motos elétricas feita para a cidade.

Do lado técnico, o Evoke promete prestações excepcionais enquanto o motor permite entregar 160 CV e disponibiliza um binário de 272 Nm. Na componente ciclística encontramos pneus de 140/70-17 à frente e 200/55-17 atrás.

Mas é ao nível das baterias que a Evoke se pretende distinguir. A marca trabalha atualmente no desenvolvimento da segunda geração de baterias que vão ser capazes de carregar 80% um espaço de 15 minutos.

Cada pack de baterias conta com 18650 células e a Evoke vai integrar seis packs para um capacidade total de 15,4 kWh. A marca garante que são 320 km de autonomia.

Artigos relacionados

Revista Motos chega amanhã na bancas

A edição de junho da Revista Motos chega amanhã às bancas repleta de bons artigos, notícias, testes e muito informação sobre este mundo de paixão.

Kawasaki Vulcan S: a líder das cruiser

Num segmento onde os fabricantes japoneses já foram muito mais fortes, a Kawasaki tem invertido os papéis com um modelo de sucesso.

Inscrições para o 19.º Portugal de Lés-a-Lés abrem no domingo

Três etapas, mais curtas mas de maior intensidade mototurística, ao longo de quatro dias de aventura, serão ponto de partida para a apresentação do 19.º Portugal de Lés-a-Lés.