Curtiss Motorcycles mostra mais uma elétrica superdesportiva

Chama-se Hades e foi desenvolvida pela Curtiss Motorcycles, fabricnate de motos do Alabama, com base no projeto Zeus V8, uma espécie de motor que conta com um super motor “V8 elétrico” se é que lhe podemos chamar assim.

Esta Hades, que a marca promete lançar no ano que vem, virou agulhas para as motos elétricas topo de gama. O construtor americano associou-se ao designer JT Nesbitt para desenvolver este original modelo no seu estúdio de Nova Orleans.

A ideia foi a de conservar um estilo minimalista marcante. Podemos dizer que o objetivo foi conseguido até porque a Hades não se parece com nenhuma moto até porque tem a bateria em posição horizontal.

Mas são sobretudo as capacidades reivindicadas pela máquina que impressionam, uma vez que o motor elétrico deve debitar qualquer coisa como 217 CV e 199 Nm de binário imediato. A bateria tem as mesmas caraterísticas que a da Zeus Radial V8 com um capacidade de 16,8 kWh.

Esta Hades deverá custar nos EUA cerca de 75 mi, dólares o que em euros será cerca de 66 600 euros.

Artigos relacionados

Triumph mostra a nova Rocket 3 TFC

A Triumph mostrou a moto mais potente alguma vez produzida pela marca britânica. Uma Power Cruiser de 3 cilindros com 2.498 cm3, mais de 170 CV e 221 Nm de binário e que pesa enos 40 kg que a geração anterior.

MC360: Metzeler reforça a sua panóplia de pneus

Este novo pneu veio reforçar a oferta da Metzeler dedicada ao Motocross, Supercross, Enduro, Freestyle e Cross Country.

Novos óculos MX da Sprint

Em 2019 a Sprint acrescenta à sua coleção de equipamentos de moto a gama de óculos MX.