Daelim XQ2 300 já está disponível para venda

Após o êxito da scooter Grande Turismo XQ1 de 125 cc, a marca coreana Daelim iniciou a comercialização a versão XQ2 300 dirigida aos utilizadores com carta de condução A2/A.

O novo modelo partilha com a XQ1 o mesmo quadro sobredimensionado e a estética, sendo agora movido por uma mecânica de última geração, refrigerada por líquido e com cabeça de 4 válvulas acionadas por dupla árvore de cames (DOHC), que duplica os registos de potência e binário das 125 cc, até aos 23,5 cv às 7.750 rpm e 22,72 Nm às 6.250 rpm, respetivamente.

Obviamente que este substancial aumento de rendimento irá repercutir-se em prestações mais elevadas, para rodar longos quilómetros por estradas e autoestradas com a total estabilidade proporcionada pelas suas rodas de 15 e 14 polegadas (medidas muito similares à das scooters de “roda alta”), sem perder a manobrabilidade e agilidade no tráfego urbano características do modelo de 125 cc.

Ao contrário do que sucede com a XQ1 (que tem uma versão de plataforma plana), esta XQ2 é vendida apenas com o túnel central, com uma altura do assento muito contida, abaixo dos 80 cm (exatamente 790 mm), que permite a praticamente todas as estaturas chegar ao solo com ambas as plantas dos pés, posicionando-se como o modelo GT de cilindrada média com um assento que conta com a cota mais baixa do mercado.

Isto não significa que a XQ2 300 não seja a mais indicada para aqueles de maior estatura: pelo contrário, já que a sua grande envergadura (2.178 mm de comprimento) traduz-se numa posição de condução ampla e com grande habitabilidade que, além do mais, permite uma segunda posição de condução mais descontraída, com as pernas esticadas (tipo “custom”) para rodar em estrada.

Todo este longo elenco de virtudes culmina com um preço de aquisição especial de lançamento muito acessível de 3.795€ (IVA incluído), disponível nos 125 pontos de vendas autorizados distribuídos por Portugal e Espanha, o que a converte na scooter GT de média cilindrada com melhor relação preço/qualidade do mercado. A nova XQ2 300 está disponível em duas cores: Vermelho e Cinzento Metalizado.

Artigos relacionados

Gentleman Racing: BMW HP2 Sport

Até 2010, a BMW apostou em motores boxer refrigerados por ar para equipar os modelos mais desportivos e exclusivos do catálogo, agrupados na divisão HP (High Performance).

Mundial MXGP Portugal 2017 já tem bilhetes à venda

A realizar nos próximos dias 1 e 2 de julho, a ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Motocross vai trazer de novo até ao fantástico traçado do Crossódromo do Casarão os melhores pilotos da modalidade.

Repsol Honda Team anunciou a Samsung como parceiro técnico

A tecnologia de ponta da Samsung será a melhor parceira da Repsol Honda Team nas próximas temporadas.