Depois do smartphones e dos carros, a Xiaomi rende-se às Scooters

O gigante chinês Xiaomi invadiu o mercado português com vários smartphones, mas o grupo desenvolve outros produtos, como drones e bicicletas elétricas. Recentemente, anunciou o lançamento de um automóvel com a sua marca.

A Xiaomi anunciou o lançamento de uma pequena scooter elétrica de preço apelativo: 400 euros (2.999 yuans). Como a maioria das bicicletas elétricas do fabricante, a HIMO T1 não deve ser oficialmente distribuída em Portugal.

Trata-se de uma scooter com pedais e com uma velocidade máxima limitada a 25 km/h. Mas as outras caraterísticas vão apenas permitir que seja homologada como um ciclomotor.

Tudo para que o motor seja independente dos pedais, mas também porque a potência deste último é muito alta, alcançando os 350 W em vez dos 250 W permitidos na Europa.
A autonomia é de 120 km, tem travões de disco à frente, amortecedores hidráulicos atrás e luzes em LED.

Artigos relacionados

Velocidade Objetivo 2020: Iniciação a 1 de maio no Estoril

A Federação de Motociclismo de Portugal, em parceria com Motor Clube do Estoril e a Neumáticos Motoval, vai realizar na próxima segunda-feira a segunda ação em 2017 do projeto Velocidade Objetivo 2020.

Triumph dedica ação de vendas às motos de serviço

Nos dias 23 e 24 de Novembro, os concessionários oficiais da Triumph em Lisboa e no Porto irão promover uma acção especial de venda dedicada às motos de serviço oficiais da marca.

Suzuki SV650: Escape Scorpion já está disponível

Está já disponível no mercado nacional a nova ponteira de escape Scorpion Serket Taper especialmente desenvolvida para este modelo.