Dinis Borges alcança 9º lugar no campeonato espanhol de Pré Moto 3

Dinis Borges, o jovem motociclista português de Sintra com 14 anos da equipa Miguel Oliveira Fan Club, classificou-se em 9º lugar no ESBK – Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike, categoria de PréMoto3, no seu ano de estreia neste campeonato.

A sua regularidade ao longo de todo o campeonato, e em particular a sua prestação na última prova da temporada, disputada este fim de semana no circuito de Jerez Ángel Nieto, permitiu-lhe subir um lugar na classificação geral do campeonato após as 14 corridas disputadas ao longo da época, somando 45 pontos.

Recentemente, Dinis Borges tinha-se sagrado Vice-Campeão da classe Mini GP do Troféu Oliveira Cup 2019, sendo o melhor piloto português após alcançar 4 vitórias e 5 pole positions nas 7 corridas que integram este troféu disputado em Kartódromos em várias pontos do país.

Dinis Borges foi igualmente um dos três lusos que este ano prestou provas para tentar entrar na Red Bull MotoGP Rookies Cup em Guadix (Espanha), não tendo contudo à semelhança dos outros dois pilotos portugueses conseguido o apuramento.

Artigos relacionados

Mário Patrão vai participar no Rali de Marrocos

Na sequência de um ano em que esteve a preparar a próxima participação no Rali Dakar, Mário Patrão, piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, vai cumprir o Rali de Marrocos com a KTM.

Horizon 2 e Horizon 2 Ladies: o novo blusão da REV’IT

O Horizon 2 é um blusão funcional e impermeável. A membrana hydratex é laminada em PWR, com material 2L, criando assim um exterior forte e resistente à entrada da água.

Oliveira empenhado em dia sim para Viñales

Miguel Oliveira, o jovem português realizou 61 voltas ao traçado malaio mas obteve o seu melhor tempo logo à sétima passagem, com a marca de 2:00.672.