Ducati apresenta a Monster 1200 25º Anniversario

Para celebrar os primeiros 25 anos de história da mais icónica das motos do fabricante de Bolonha – mais de 325.000 foram construídas desde 1993 – a Ducati decidiu criar a Monster 1200 25º Anniversario.

Apenas 500 unidades numeradas serão produzidas da Monster 1200 25º Anniversario, que, para a Ducati, traduz a máxima expressão de uma Naked desportiva. É caracterizada por uma decoração exclusiva na qual figuram as três cores da bandeira italiana no defletor sobre a ótica, depósito e tampa do depósito do passageiro, inspirada na Monster S4RS Testastretta Tricolore de 2008.

Este esquema de cores especial integra-se perfeitamente com o requintado assento onde figura, bordado, o logótipo do 25º aniversário. O quadro dourado e as jantes forjadas Marchesini da mesma cor, com braços em W, são outros dos elementos em destaque nesta Monster, que conta também com numerosos outros pormenores de prestígio em alumínio maquinado a partir de uma peça única, como os espelhos, cogumelos de proteção, guiador, pesos dos punhos e tampão do depósito de combustível, que são elementos fornecidos de origem.

As manetes articuladas de travão e embraiagem bem como o suporte d a matrícula são também em alumínio, enquanto os guarda-lamas dianteiro e traseiro, a tampa da fechadura da ignição e a proteção do escape são em fibra de carbono. A Monster 1200 25º Anniversario também é disponibilizada com uma capa para a moto, decorada com o logótipo específico desta edição especial limitada.

No que respeita às especificações da ciclística, a Monster 1200 25º Anniversario conta com o que de melhor se pode desejar para uma Naked desportiva. O quadro em treliça de tubos de aço e o monobraço oscilante em alumínio estão integrados com uma forquilha Öhlins totalmente ajustável com bainhas de 48 mm de diâmetro, bem como um amortecedor traseiro Öhlins também totalmente regulável e, ainda, um amortecedor de direção igualmente fornecido pela empresa sueca.

O sistema de travagem de topo é composto, na dianteira, por dois discos Brembo de 330 mm com pinças Brembo monobloco M50. O disco traseiro de 245 mm conta também com uma pinça Brembo. A Monster 1200 25º Anniversario está equipada com a última geração do motor Testastretta 11º DS.

O bicilíndrico da Monster 1200 25º Anniversario debita 147 cv às 9.250 rpm e um binário máximo de 124 Nm às 7.750 rpm. Graças à constante atenção prestada pela Ducati à qualidade e fiabilidade, o motor Testastretta 11º DS da Monster 1200 25º Anniversario garante longos intervalos de manutenção – a regulação das válvulas, por exemplo, efetua-se a cada 30.000 km.

Ducati-Monster-1200-25-Anniversario_1

Artigos relacionados

Pneus inovadores para os adeptos do “extreme-enduro”

O Gibson Tech 7.1 Extreme R é pneu desenvolvido para os mais exigentes troços de Hard Enduro.

Ducati Motor Holding anuncia nova parceria com a BeArty

A Ducati Motor Holding anunciou uma nova parceria com a BeArty, uma loja online especializada em arte impressa e sediada em Londres, com a criação da coleção Ducati Art.

Wade Young vence 13.ª edição da Extreme XL Lagares

A 13.ª edição da Extreme XL Lagares contou com a sua melhor lista de inscritos de sempre e os nomes mais importantes do Hard e do Extreme Enduro mundial.