Ducati começa produção da Diavel 1260 em Bolonha

A fábrica de Borgo Panigale começou a produzir a nova Diavel 1260. A primeira moto saiu da linha de montagem na 2ª feira, 21 de janeiro, e, como é tradição, foi saudada por toda a unidade com um brinde e um discurso oficial por parte do CEO Claudio Domenicali e do Diretor de Produção Silvano Fini.

A Diavel 1260 conta com linhas mais assertivas e maiores prestações, é mais divertida em estradas mistas e ainda mais confortável tanto para o condutor como para o passageiro. A sua alma vem do motor Testastretta DVT 1262, que combina boas acelerações com uma entrega de potência a baixos regimes que é ideal para o dia a dia ou viagens de longa distância.

As evoluções da ciclística tornam a Diavel 1260 ágil, enquanto a tecnologia e eletrónica proporcionam potência de travagem ao nível de uma superbike (e em segurança, graças ao Bosch Cornering ABS), bem como um controlo acessível da performance do motor. Os níveis de conforto para condutor e passageiro permanecem excecionais, graças a uma posição erguida, a um amplo e almofadado assento e, também, a outra imagem de marca da Diavel, a jante traseira de 17” ; com um largo pneu de 240 mm.

A meio de fevereiro a moto estará nos concessionários Ducati, pronta para desempenhar um papel crucial na temporada motociclística. A Diavel 1260 estará disponível em cinzento Sandstone Grey a um preço de 19.695 euros, enquanto que a Diavel 1260 S será vendida em Sandstone Grey ou Thrilling Black & Dark Stealth por 22.745 euros.

Petrucci_Diavel 1260 S_02_UC70177_High

Artigos relacionados

Campeonato Europeu de Enduro com primeira prova este fim de semana em Gouveia

A primeira prova do Campeonato Europeu de Enduro realiza-se este fim de semana junto à Serra da Estrela, no Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia.

Triumph anuncia ausência da Baja 1000

A Triumph Motorcycles lamenta comunicar que se viu obrigada a adiar o seu regresso à Baja 1000, uma das provas de enduro no deserto mais famosas, e exigentes, de todo o mundo, devido a uma lesão do piloto Ernie Vigil. Estará na Mexican 1000, em Abril próximo.

A desportiva da FB Mondial chama-se Pagani 125

Derivada das naked da marca nasce uma versão muito especial, a FB Mondial Pagani 125/300.