Ducati Diavel 2019 tem motor DVT e outras novidades…

A nova Ducati Diavel 2019 já se encontra em fase de testes como mostra esta foto dos ingleses da BikeSocial. Recorde-se que a Diavel e a XDiavel são motos distintas, tanto no motor como na parte ciclistica e com distintas fisolofias de utilização.

Se até à data a Diavel utilizava motor bicilindrico de 1199 cc, a nova parece que utilia motor 1262 cc com distribuição variável DVT da XDiavel e Multistrada, ainda que ambas declarem 152 CV e o mesmo binário. A vantagem da DVT é que consegue o binário máximo às 5000 rpm em vez das 7500 rpm do 1199 cc.

As duas motos, Diavel e XDiavel, utilizam chassis distintos, basculante e com suspensões diferentes. Convém relembrar que a diavel conta com um amortecedor traseiro debaixo do motor, enquanto a XDiavel, devido aos seus escape, tem o motor numa posição mais convencional.

O basculante que se vê na imagem parece o monobraço da Panigale e a forquilha lembra uma Öhlins. A transmissão é por corrente e na XDiavel por correia. O próprio desenho é novo, mas mais desportivo. Os estribos surgem mais atrasados que na XDiavel, com uma posição de ataque.

Ducati-Diavel-2019

Artigos relacionados

Moto Guzzi V85 TT já tem preços

A nova Moto Guzzi V85TT já tem preços para o mercado nacional.

Join Ducati e ganhe uma Hypermotard 950 com decoração especial

Participe no concurso dedicado em exclusivo aos possuidores de motos Ducati: em sorteio está uma Hypermotard 950 com decoração réplica da Concept Bike apresentada no Concurso de Elegância Villa d’Este.

Sebastian Bühler (Yamaha) sobe ao pódio no Troféu Todo-o-Terreno

Sebastian Bühler, aos comandos de uma Yamaha WR 450F, alcançou um excelente 2.º lugar na segunda jornada do Troféu de Navegação Todo-o-Terreno que, partindo de Fafe, percorreu seis centenas de quilómetros de pistas.