Ducati Monster comemora 25 anos com edição de aniversário

Em 1992, a Ducati apresentou a Monster 900 no Salão Intermot de Colónia, na Alemanha. Agora o construtor decidiu comemorar o quarto de século da existência do modelo, desvendando em Milão um modelo com cilindrada, estética e cores muito aproximadas às do modelo de estreia.

Além disso, trouxe também a Monster 797, que é uma das mais cobiçadas da marca e que passou ser a porta de entrada para o mundo da Ducati, juntamente com a Scrambler.

Nos últimos 25 anos, a Ducati Monster tem mantido a receita básica, mas evoluiu. Tem todas as características que uma moto moderna deve ter. A começar pelo motor que, obviamente, sofreu mudanças ao longo dos anos. Foi proposta com várias motorizações, dos 600 aos 1200 cc (e também uma versão de 400 cc para o Japão); e apesar do seu design ter vindo a ser modernizado, na essência mantém os traços originais da Monster 900.

DucatiMonster

Artigos relacionados

Comitiva portuguesa visita equipas Yamaha no Mundial de MX

O Crossódromo Internacional de Águeda recebeu no passado fim de semana a 12.ª prova do Mundial de Motocross.

T12 Massimo, a moto do milhão de dólares

Muitas das obras maestras da história, sejam elas musicais, de pintura ou até de motociclismo, costumam ser conhecidos apenas quando o seu autor morre. Este T12 Massimo não é exceção.

“Repsol Racing Tour” termina com mais de 15 mil visitantes contabilizados

Mais de 15 mil pessoas visitaram a exposição móvel “Repsol Racing Tour” no seu roadshow por Portugal.