Ducati Monster comemora 25 anos com edição de aniversário

Em 1992, a Ducati apresentou a Monster 900 no Salão Intermot de Colónia, na Alemanha. Agora o construtor decidiu comemorar o quarto de século da existência do modelo, desvendando em Milão um modelo com cilindrada, estética e cores muito aproximadas às do modelo de estreia.

Além disso, trouxe também a Monster 797, que é uma das mais cobiçadas da marca e que passou ser a porta de entrada para o mundo da Ducati, juntamente com a Scrambler.

Nos últimos 25 anos, a Ducati Monster tem mantido a receita básica, mas evoluiu. Tem todas as características que uma moto moderna deve ter. A começar pelo motor que, obviamente, sofreu mudanças ao longo dos anos. Foi proposta com várias motorizações, dos 600 aos 1200 cc (e também uma versão de 400 cc para o Japão); e apesar do seu design ter vindo a ser modernizado, na essência mantém os traços originais da Monster 900.

DucatiMonster

Artigos relacionados

Revolucionária: Lambretta 125 DL 1957

O trajeto da marca milanesa desde o seu nascimento, por volta de 1947, até à sua morte oficial em 1979, está carregado de carisma, personalidade e inteligência.

Novo Blusão Voltiac unisexo já está à venda

O Voltiac 2 preenche todos os requisitos de um blusão de turismo acessível, elegante e discreto, para todas as estações dos anos.

Velocidade 2020 e Oliveira Cup de regresso ao Kartódromo Internacional de Santo André

A penúltima jornada do ano será já no próximo domingo, dia 3 de setembro.