Ducati Monster comemora 25 anos com edição de aniversário

Em 1992, a Ducati apresentou a Monster 900 no Salão Intermot de Colónia, na Alemanha. Agora o construtor decidiu comemorar o quarto de século da existência do modelo, desvendando em Milão um modelo com cilindrada, estética e cores muito aproximadas às do modelo de estreia.

Além disso, trouxe também a Monster 797, que é uma das mais cobiçadas da marca e que passou ser a porta de entrada para o mundo da Ducati, juntamente com a Scrambler.

Nos últimos 25 anos, a Ducati Monster tem mantido a receita básica, mas evoluiu. Tem todas as características que uma moto moderna deve ter. A começar pelo motor que, obviamente, sofreu mudanças ao longo dos anos. Foi proposta com várias motorizações, dos 600 aos 1200 cc (e também uma versão de 400 cc para o Japão); e apesar do seu design ter vindo a ser modernizado, na essência mantém os traços originais da Monster 900.

DucatiMonster

Artigos relacionados

Mário Patrão sobe três posições no Rali de Marrocos

Mário Patrão, piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, disputou hoje a segunda parte da etapa maratona ontem iniciada o que implicou ter sido ele próprio a fazer a habitual assistência à sua moto para além de ter pernoitado num acampamento montado para o efeito fora da cidade de Erfoud onde tem estado instalado o Bivouac.

Suzuki mostra o depósito da Katana de 2019

A Suzuki lançou o terceiro teaser da sua nova suzuki Katana, que vai ser apresentada oficialmente no próximo dia 2 de outubro no Salão Intermot.

Nacional de Trial 2017 com 33 pilotos no arranque de nova época

O Campeonato Nacional de Trial 2017 – Padela começou este domingo junto a Viana do Castelo, com 33 pilotos presentes divididos pelas cinco categorias e a classe Hobby.