Ducati mostra Diavel 1260 S Materico na Semana do Design de Milão

Uma mesa redonda na Semana do Design de Milão deu à Ducati a oportunidade de apresentar o processo estilístico que conduziu ao nascimento da nova Diavel 1260, e de partilhar a sua paixão pela beleza e inovação no design com outros protagonistas de renome.

O design, e a “personalidade” das motos, sempre foi um dos valores fulcrais da Ducati, tal como a participação da companhia na Semana do Design de Milão claramente demonstra. A poderosa e musculada Diavel 1260 é emblemática de um processo audacioso e visionário, daí o evento “Beautiful Boldness/Visionary Design” promovido pelo fabricante de Bolonha.

Para salientar a sua presença na Semana do Design de Milão da forma mais adequada possível, a Ducati apresentou uma versão única e especial da Diavel 1260.

Um ícone de estilo, inovação e performance, a Diavel 1260 venceu recentemente o “Red Dot Award: Best of the Best” na categoria de Design de Produto, um dos mais prestigiados prémios de design do planeta.

A Diavel 1260 S Materico permanecerá exposta no The Manzoni (via Manzoni n.5, Milão) ao longo da Semana de Design. Irá regressar a Milão para o MOARD, a primeira edição global da exposição “Motorcycle Artists and Designers”, que terá lugar no Palazzo del Ghiaccio de 3 a 5 de maio.

Artigos relacionados

Pneus inovadores para os adeptos do “extreme-enduro”

O Gibson Tech 7.1 Extreme R é pneu desenvolvido para os mais exigentes troços de Hard Enduro.

Portugal de Lés-a-Lés: uma edição de recordes

O 19.º Portugal de Lés-a-Lés tornou-se a maior maratona mototurística da Europa com quilometragem total cumprida por uma caravana que ultrapassa os três milhões de quilómetros.

Campeonato Nacional de Supermoto arranca este domingo em Santo André

Os pilotos do campeonato nacional da especialidade e os concorrentes ao Troféu Norte/Sul de velocidade juntam-se na primeira prova do ano.