Ducati Supersport R Concept é homenagem de Oberdan Bezzi

A Ducati Supersport R Concept de Oberdan Bezzi é um exercício de design do conhecido desenhador de Riccione, em Itália, mas não é uma nova visão da Supersport que apresentou no ano passado da marca de Bolonha, mas uma evolução que parte da Scrambler, do seu chassis e do seu motor 796 refrigerado a ar.

Bezzi homenageia assim as primeiras SS de motores simples da Desmo, todavia traz elementos como suspensões da Öhlins à frente e atrás umas poderosas pinças da Brembo monobloco.

No motor, um escape 2 em 1 Akrapovic reduz o peso e melhora a respiração a altos regimes. Bezzi já usou a base da Scrambler na sua Superlight 900.

A estética lembra a 900S de Pierra Terblanche, com uma semicarenagem afilada e pintada com as cores das MotoGP oficiais de Lorenzo e Dovisioso. A Ducati Supersport R Concept Oberdan Bezzi tem pintado o 04 do subcampeão do mundo.

Ducati Oberdan

Artigos relacionados

“Less is More”. A história do motociclo em exposição no Centro de Artes de Águeda

A exposição “Less is More” foi inaugurada a 17 de fevereiro, pelas 18 horas, no espaço expositivo do Centro de Artes de Águeda.

Portugal de Lés-a-Lés: uma edição de recordes

O 19.º Portugal de Lés-a-Lés tornou-se a maior maratona mototurística da Europa com quilometragem total cumprida por uma caravana que ultrapassa os três milhões de quilómetros.

Expomoto 2018 com horário alargado

A 24ª edição da Expomoto – Feira de Motos e Acessórios – já está em contagem decrescente. Prepara-se para nos dias 3 a 6 de maio rumar ao Porto.