Ducati Supersport R Concept é homenagem de Oberdan Bezzi

A Ducati Supersport R Concept de Oberdan Bezzi é um exercício de design do conhecido desenhador de Riccione, em Itália, mas não é uma nova visão da Supersport que apresentou no ano passado da marca de Bolonha, mas uma evolução que parte da Scrambler, do seu chassis e do seu motor 796 refrigerado a ar.

Bezzi homenageia assim as primeiras SS de motores simples da Desmo, todavia traz elementos como suspensões da Öhlins à frente e atrás umas poderosas pinças da Brembo monobloco.

No motor, um escape 2 em 1 Akrapovic reduz o peso e melhora a respiração a altos regimes. Bezzi já usou a base da Scrambler na sua Superlight 900.

A estética lembra a 900S de Pierra Terblanche, com uma semicarenagem afilada e pintada com as cores das MotoGP oficiais de Lorenzo e Dovisioso. A Ducati Supersport R Concept Oberdan Bezzi tem pintado o 04 do subcampeão do mundo.

Ducati Oberdan

Artigos relacionados

SMK tem capacete ao estilo “café racer”

A SMK apostou no ElDorado, capacete que vai ao encotnro do crescente movimento “café racer”.

Vídeo | Piloto japonês bate recorde do Guinness com ‘cavalinho’ mais longo de sempre

O piloto japonês Masaru Abe entrou no livro dos recordes do Guinness e conseguiu fazê-lo aos comandos de uma Yamaha Jog.

Indian Café Racer Engina é moto muito especial

A marca de equipamento e acessórios de motociclismo Louis Motorrad comemora 80 anos e, por isso, a Indian lançou a Enigma uma Café Racer muito especial.