Ducati vai ter novo motor V4 menos sofisticado

A Ducati vai lançar um novo motor V4, diferente daquele que é utilizado pela Panigale. Foi esta a informação veiculada por Claudio Domenicali, CEO da marca de Borgo Panigale, numa entrevista à MCN.

“Este motor é maravilhoso e é uma base muito boa, é muito sólido. Obviamente também é muito leve, mas a caixa de velocidades, a embraiagem e o bloco do motor foram solidamente construídos. A seu tempo, todas as nossas motos vão seguir esta direção”.

Mas o novo motor vai ser menos sofisticado e com menos manutenção que o da Panigale V4, cuja tecnologia deriva do motor da GP18 de Moto GP. E para que moto é este motor? Primeiro para a Multistrada V4 e depois para um streetfighter. Outra moto que poderá receber este motor é a Diavel.

De qualquer forma, a nova moto V4 que chegará primeiro será uma Panigale com motor de 1000 cc para poder ser homologada para a próxima época do mundial de SBK.

ducati-panigale-v4

Artigos relacionados

Vila Pouca de Aguiar recebe mais de 400 carvalhos-negrais e pinheiros silvestres

Uma forma de ajudar a ultrapassar o drama de um ano marcado por fortes e trágicos incêndios e preparar o futuro, com as espécies mais adequadas a cada região.

Novas botas TCX Vibe WP

As novas botas TCX Vibe WP são para quem anda de moto no dia-a-dia. Têm um estilo desportivo, com design moderno e arrojado e oferecem um elevado nível de conforto,

Moto Guzzi Experience percorre o país

A marca de motos italiana, Moto Guzzi, vai “viajar” por todo o país para dar a conhecer aos fãs os seus mais recentes modelos.