Dunlop é novo fornecedor de pneus da taça da Europa Yamaha R3 Blu Cru

A Dunlop foi selecionada como fornecedor oficial de pneus para a nova Taça da Europa Yamaha R3 bLU cRU. Este apaixonante novo campeonato, gerido pela experimentada organização JiR, procura encontrar futuras estrelas do motociclismo que sigam os passos dos heróis do MotoGP.

A Taça complementa o bem sucedido programa bLU cRU da Yamaha, criado para apoiar a próxima geração de jovens talentos de pilotos. A Taça tira partido desse êxito através de uma competição monomarca em que cada piloto compete com a mesma moto, uma Yamaha YZF-R3.

O Dunlop D213 GP Pro foi escolhido enquanto pneu oficial da Taça. Este pneu encontra-se no topo da gama hypersport da Dunlop apta a uma utilização a estrada, e com provas dadas tanto em corridas de circuito como em competições de estrada, como explica o Diretor da Dunlop Motorsport, Wim Van Achter: “O Dunlop D213 GP Pro foi apresentado em 2017m e rapidamente se tornou num vencedor de corridas em eventos tão diversos como as categorias Superstock TT, CIV Nacional 600 e IDM Supersport da Ilha de Man, onde o mais elevado nível de performance de um pneu de estrada é essencial.

Estes eventos demostraram a sua excelente performance a alta velocidade e em estabilidade de travagem, e os pilotos disseram-nos apreciar os tempos de aquecimento mais rápidos criados pelo nosso inovador composto da banda de rolamento e por padrão com lâminas de alta tecnologia”.

As YZF-R3 estarão todas equipadas com o Dunlop D213 GP Pro, nas medidas 110/70R17 dianteira e 140/70R17 traseira.

A Taça contará com uma categoria especial aberta a pilotos dos 13 aos 19 anos, e uma segunda categoria para pilotos com mais de 19 anos, competindo em sete circuitos internacionais, incluindo circuitos de renome internacional, que albergam provas de Campeonatos do Mundo, como Portimão e Jerez. Os 25 melhores pilotos da classificação geral receberão como prémio ficaram com a sua YZF-R3 equipada com pneus Dunlop.

CALENDÁRIO
21 de abril, República Checa – Most
19 de maio, Portugal – Portimão
16 de junho, Suécia – Knutstorp TBC
7 de julho, Itália – Varano de ‘Melegari
21 de julho, Espanha – Jerez de la Frontera
3 de agosto, França – Alès
18 de agosto, Hungria – Pannonia Ring

D212 GP Pro

Artigos relacionados

MXGP Portugal 2017: Mundial já está em Águeda

Após uma longa viagem que traz equipas e pilotos desde Ottobiano, em Itália, até Águeda, as equipas do campeonato do mundo de motocross começaram já a fazer notar a sua presença no centro da cidade bairradina.

Bell lança capacete Scout Air na Península bérica

Entre o catálogo de peças sobresselentes, equipamento e acessórios para mota de Bihr, há um produto que brilha com luz própria.

Diogo Vieira brilha em Erzeberg

Diogo Vieira participou no passado fim de semana na prova de Hard Enduro, na Áustria.