Dunlop vence na prova inaugural do TT da Ilha de MAN

Os Dunlop KR 106 e 108 estiveram hoje (Sábado, 2 de junho) num pico de forma na corrida de abertura do TT da Ilha de Man, conquistando o primeiro e o segundo lugares no RST Superbike TT.

A tecnologia destes pneus foi concebida para otimizar a performance, e proporcionar uma excelente aderência e um feedback absoluto na mais exigente corrida de estrada do mundo, e o garante disso mesmo resultou na 31ª vitória para os pneus slick nesta emblemática corrida.

Michael Dunlop conquistou uma emotiva vitória no RST Superbike TT, levando a sua Tyco BMW equipada com pneus Dunlop à sua 16ª vitória no TT. O seu tempo final estabeleceu um novo recorde da corrida de 1:44.13.398, ao mesmo tempo que também estabeleceu o tempo mais rápido no sector que vai de Crok-ny-Mona a Grandstand.

Conor Cummins completou a dobradinha da Dunlop, obtendo um categórico segundo lugar, tendo rodado entre os três primeiros ao longo de toda a corrida de seis voltas. A sua Padgetts Motorcycle Honda cruzou a linha de meta 50 segundos depois de Dunlop, assim igualando o seu anterior melhor resultado e garantindo o sétimo pódio na sua corrida “caseira”.

Falhando por pouco o seu primeiro pódio no TT, e igualando o seu melhor resultado na ilha, David Johnson, aos comandos da deslumbrante Gulf BMW, ficou a apenas meio segundo do terceiro lugar. Lee Johnston, da Honda Racing, cruzou a linha de chegada em sexto, ao passo que o seu companheiro de equipa, o 16 vezes vencedor do TT, Ian Hutchinson, desistiu em Governors na quarta volta.

Ivan Lintin voltou a das mostras da sua boa forma no TT, com o piloto que marcou o ritmo na classe Lightweight a alcançar o melhor resultado da sua carreira com a Dafabet Devitt Racing Kawasaki graças ao oitavo lugar final, ao mesmo tempo que estabeleceu o seu melhor tempo por volta. Josh Brookes completou o top 10 com mais um inspirador desempenho para a fantástica Norton.

Uma das maiores decepções da corrida foi a desistência de Peter Hickman na volta de abertura, quando padeceu de uma falha de ignição na sua Smiths Racing BMW. O mais veloz estreante no TT, e um dos homens que marcou o ritmo nos treinos, foi o mais rápido em Sulby, registando 312 km/h!

Revista_dos_Pneus_Ilha_deMAN

Artigos relacionados

Suzuki alcança 15.º título no campeonato do mundo de resistência

Equipa oficial alcançou a segunda posição final das oito horas de Oschesrleben, na Alemanha, a última prova da temporada.

Triumph anuncia ausência da Baja 1000

A Triumph Motorcycles lamenta comunicar que se viu obrigada a adiar o seu regresso à Baja 1000, uma das provas de enduro no deserto mais famosas, e exigentes, de todo o mundo, devido a uma lesão do piloto Ernie Vigil. Estará na Mexican 1000, em Abril próximo.

Serra de Monchique é tema do segundo episódio da “Estrada Fora”

A Serra de Monchique é o tema do segundo de seis episódios da série protagonizada pelo ator Joaquim Horta e lançada pela marca de pneus Bridgestone.