Eis as novas Triumph Speed Triple S & RS

A nova geração da Triumph Speed Triple encarna o equilíbrio perfeito entre potência e dinâmica, transformando-a na mais potente Speed Triple alguma vez produzida.

As novas S e RS melhoraram em todos os sentidos, com a RS a poder ser especificada ao mais alto nível, refletindo o seu nome e pedegree.

A mais responsiva Speed Triple de sempre e aquela cujo motor soa melhor, viu o seu motor de 1050 cc ganhar 105 novos componente, logo a potência sobe aos 150 cv e o binário aos 117 Nm. Silenciadores desportivos são de série nesta RS. Destaque para o ecrã de 5″ TFT e para os cinco modos de condução, ABS otimizado e controlo de tração. A nova moto é ainda muito leve.

O sistema de travagem é da Brembo e os pneus, uns Pirelli Diablo Supercorsa. Em relação ao quadro não existem grandes alterações, mantendo-se o característico mono-braço posterior, agora mais rígido e resistente. As novas jantes de 5 raios são de belo efeito.

A Speed Triple versão S monta suspensões Showa, à frente e atrás, enquanto que a versão RS monta Ohlins NIX30 na dianteira e TTX36 na traseira. A versão RS inclui ainda, de origem, umas belíssimas ponteiras de escape da Arrow. O peso total da versão RS é inferior em 3 Kg que a versão S.

TriumphSpeedTriple

Artigos relacionados

Dunlop renova acordo com a FMP

A Dunlop e a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) renovaram o seu acordo de colaboração por mais três anos.

Acompanhe o freestyler Thomas Pagés “on board”

Acompanhe o francês Thomas Pagès, campeão mundial de freestyle, numa rotina diária de acrobacias… É como se estivesse sentado na sua moto.

Oliveira empenhado em dia sim para Viñales

Miguel Oliveira, o jovem português realizou 61 voltas ao traçado malaio mas obteve o seu melhor tempo logo à sétima passagem, com a marca de 2:00.672.