Fausto Mota confirmado no Dakar 2020 na Arábia Saudita

Depois de ter sido um dos primeiros pilotos portugueses a confirmar a sua participação no Dakar 2020 na Arábia Saudita, anteontem apresentado em Portugal, Fausto Mota disputa nos dias 22 e 23 de junho em St. Isidorushoeve, na Holanda, o MX Eutronations, competição onde em anos anteriores já conquistou uma vitória e um segundo lugar.

Esta será a quarta participação do piloto do Marco de Canaveses nesta competição internacional dedicada a motos de 50cc, que decorre ininterruptamente desde há oito anos.

Em 2017 na Bélgica, conquistou a vitória por equipas e em 2018, na edição que disputada em Itália, alcançou o segundo lugar também por equipas.

Fausto Mota que irá competir aos comandos de uma Tamega Proto, integrado na categoria G3 juntamente com mais 120 participantes, representando diversos países europeus, assume-se apostado em lutar, como sempre, pelas primeiras posições.

O MX Euronations arranca no próximo sábado pela manhã com uma sessão de treinos livres, seguindo-se ao longo do fim de semana as diversas mangas da prova.

Artigos relacionados

Cofidis renova patrocínio com Miguel Oliveira e apoia jovens talentos do motociclismo

A Cofidis assinou mais um ano de patrocínio com o piloto Miguel Oliveira, continuando a sua estratégia de promoção do desporto e aposta no talento nacional.

Aventura Portugal de Lés-a-Lés volta a bater recordes

Superando, uma vez mais, todas as expetativas de adesão e obrigando inclusivamente a Federação de Motociclismo de Nacional a um esforço acrescido para permitir ao maior número de motociclistas a presença na 20.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés. Um sucesso gigante.

Manuel Marinheiro eleito para segundo mandato na presidência da FMP

O derradeiro ato das eleições para os Órgãos Sociais da Federação de Motociclismo de Portugal para o período compreendido entre 2017 e 2020 realizou-se este domingo.