Festa grande junto ao Cávado no 2.º Salão de Motos de Competição em Esposende

Festa grande junto ao Cávado no 2.º Salão de Motos de Competição em Esposende

Com o rio Cávado a espreitar a segunda edição do Salão de Motos de Competição, a cidade de Esposende acolheu no passado fim de semana motos e pilotos que vencem e alcançam títulos nas mais diversas disciplinas do motociclismo de competição em Portugal.

Com organização mais uma vez a cargo do esposendense Alexandre Laranjeira, piloto com diversos títulos nacionais e vitórias em algumas das mais importantes provas internacionais, foram muitos os pilotos que aceitaram o convite do promotor e mentor do certame para um fim de semana onde a resposta do público foi quente tal como a temperatura que se fez sentir.

A paixão pelas corridas de motos e os seus protagonistas levaram alguns milhares de motociclistas ao Largo dos Bombeiros, local onde estava instalada a exposição, podendo não apenas ver as motos mas igualmente conviver de perto com pilotos como Ivo Lopes ou Tiago Magalhães, sem esquecer Miguel Oliveira, aquele que mais longe tem levado Portugal nas pistas do campeonato do mundo.

Paralelamente também Humberto Ribeiro e Cajó brilharam com as suas manobras de ‘freestyle’, eles que são referência mundial na especialidade onde Ribeiro já conseguiu mesmo o título mundial. Ao lado dos nomes mais cotados do motociclismo luso não faltaram igualmente os mais jovens que trouxeram também eles as suas motos para o evento, desde Tomás Alonso – que vai competir no próximo mundial Supersport 300 – a Francisco Kiko Maria entre outros que competem também em provas fora da fronteira portuguesa.

Um fim de semana em grande para as gentes do motociclismo de competição, que marcaram encontro para 2020 quando o Salão de Motos de Competição regressar à cidade banhada pelo Cávado.

Artigos relacionados

Estão abertas as inscrições para o Portugal Lés-a-Lés off-road

Assente no sucesso crescente das três primeiras edições, o 4.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road terá, de 26 a 29 de setembro

Evolução da Honda Fireblade desde 1992

Vê este vídeo que mostra a evolução da Honda Fireblade, desde o ano de 1992 até ao presente.

Yamaha YS 125: a moto mais leve para deslocações urbanas

Com um novo design desportivo e atrativo, mantendo as melhores caraterísticas e atributos da bem-sucedida YBR 125, a nova Yamaha YS 125 foi desenvolvida para atrair ainda mais seguidores.