Gama de GPS TomTom Rider renovada: novas versões e funcionalidades para motos

Gama de GPS TomTom Rider renovada: novas versões e funcionalidades para motos

A gama de GPS para motos da TomTom, TomTom Rider, foi alvo de uma revisão e de um upgrade, que deram origem ao lançamento dos novos TomTom Rider 450 e TomTom Rrider 450 Premium Pack. Estes novos equipamentos permitem que os motociclistas descubram os percursos mais desafiantes para as suas viagens, com um GPS totalmente adaptado ao seu tipo de veículo.

Os novos TomTom Rider incluem percursos pré-carregados e pontos de interesse pensados especificamente para os motociclistas, com o objetivo de tornar estes equipamentos nos melhores companheiros de viagem de todos os amantes de motos. Adicionalmente, o ecrã destes GPS foi melhorado, sendo agora sensível ao toque, adaptando-se a vários tipos de luvas e podendo ser facilmente utilizado durante a viagem, independentemente das condições climatéricas.

O TomTom Rider 450 inclui 150 percursos pré-instalados, pensados especificamente para motociclistas por empresas como MotoPlus, Adventure Bike Rider ou Tourenfahrer. A estas rotas juntam-se ainda as funcionalidades de mapas mundiais vitalícios, trânsito em tempo real e alertas de radares de trânsito, para uma condução mais segura. Ao clicar no ecrã, os utilizadores podem facilmente encontrar pontos de interesse “biker friendly”, como restaurantes, hotéis, locais de concentrações e encontros de motos, e até museus.

“O feedback dos consumidores diz-nos que os motociclistas procuram sempre viagens entusiasmantes e emocionantes. Os percursos pré-instalados nos novos TomTom Rider vão certamente ajudar a criar uma experiência memorável”, sublinhou Corinne Vigreux, co-founder e Managing Director da TomTom Consumer. “Os condutores podem até selecionar o grau de subidas e curvas que pretendem encontrar nos seus percursos, de acordo com a sua vontade de viver uma aventura desafiante ou uma viagem mais calma”, acrescentou.

Os renovados TomTom Rider estarão disponíveis na Europa no início de maio. O TomTom Rider 450 estará disponível nas lojas de eletrónica de consumo pelo valor de 399,95 euros e o TomTom Rider 450 Premium Pack por 499,95 euros.

Artigos relacionados

Rui Marto bate recorde pessoal em Jerez de la Frontera

Dupla participação da equipa ZANZA Motomil Racing na Copa S1000RR EasyRace e Copa Open EasyRace, em Jerez de la Frontera.

Kawasaki lança Ninja H2 SX ainda mais equipada

A Ninja H2 SX é equipada com o que existe de melhor e de última geração.

Jetpack Aviation já comercializa moto voadora

A Jetpack Aviation propõe desde há poucos dias a primeira verdadeira moto voadora de produção em série, a Speeder.