Harley-Davidson apresenta equipa de competição para a nova temporada de provas Flat-Track 2018

A equipa de competição Harley-Davidson Factory Flat Track Racing Team apresentou, em Nashville, o seu trio de pilotos para a nova temporada de provas Flat-Track 2018, que começa em Daytona em meados de março. O veterano piloto Sammy Halbert e a jovem promessa Jared Vanderkooi converteram-se nos componentes perfeitos para formar equipa com o experimentado Brandon Robinson, que já conduziu a XG750R em 2017.

Os três pilotos da Harley-Davidson Factory Team vão competir com a moto de competição da marca americana para conquistar o título de campeão da American Flat Track (AFT) Twin Series, que consta de um total de 19 provas. Para além disso, também vão participar na competição Harley-Davidson Flat Track Racing dos ESPN X Games, em Minneapolis. A temporada da American Flat Track arranca no próximo dia 15 de março, durante a Daytona Bike Week, com o grande prémio AFT Daytona TT que se celebrará num ampliado traçado localizado dentro do mítico Daytona International Speedway.

Nesta que vai ser a 65.ª temporada consecutiva, a American Flat Track converteu-se numa competição histórica no mundo do motociclismo americano. Durante a preparação da que promete ser uma das temporadas de Flat-Track mais competitivas de todos os tempos, a Harley-Davidson e o seu parceiro de equipa de fábrica, Vance & Hines Motorsports, dedicaram à pré-temporada a melhorar o rendimento da Harley XG750R.

A Harley XG750R usada para competir no Flat-Track é alimentada pelo motor Revolution X V-Twin de 750cc, de refrigeração líquida e modificado para competir, originário da Harley-Davidson Street 750, uma moto urbana criada para percorrer a cidade, com una manobrabilidade impressionante e o caráter rebelde próprio da gama Dark Custom da Harley-Davidson a que pertence este modelo. Tanto o motor Revolution X como o chassis da Harley XG750R foram desenvolvidos em colaboração com a Vance & Hines Motorsports. A “Flat-Tracker” XG750R não é um modelo de produção.

O motor Revolution X foi desenhado no Centro de Desenvolvimento de Produtos Willie G. Davidson em Wauwatosa, Wisconsin.

Artigos relacionados

Novas luvas para homem da coleção de inverno da Sprint

Fica a par das características dos modelos.

A última criação de Walter Siegl mostra a MV Agusta Bol d´Or Roman

A predileção de Walter Siegl pelas MV Agusta não passa despercebida quando se olha para os trabalhos deste preparador. Entre as suas preparações, a MV Agusta Bol d´Or Series são quiçá as mais aclamadas, seguramente pelo seu caráter racing, mas clássico.

ZANZA Racing Team já no Circuito de Albacete mas sem Rui Marto a 100%

Equipa já se encontra no Circuito de Albacete para participar na 6.ª e penúltima corrida da Copa BMW S1000RR EasyRace.