Harley-Davidson mostra moto elétrica LiveWire

A nova Harley-Davidson LiveWire elétrica fez a sua estreia na Europa no EICMA, em Milão. Durante a apresentação, Marc McAllister, Vice President of Product Planning and Portfolio revelou especificações e detalhes aguardados com entusiasmo sobre a primeira de um portfólio de veículos elétricos de duas rodas da Harley-Davidson.

Com lançamento previsto para 2019 e exibida no evento como uma moto pronta para produção, a LiveWire foi confirmada pela primeira vez durante o anúncio do “More Roads to Harley-Davidson”.

A visão por trás da produção da moto LiveWire começou com o Projeto LiveWire, revelado como um protótipo em 2014 como um esforço para avaliar o potencial de uma moto movida a eletricidade, conforme previsto pela Harley-Davidson.

Com base nas experiências dos “demo tours” do Project LiveWire e seguindo um programa intensivo de desenvolvimento, o modelo Harley-Davidson LiveWire oferece ao condutor uma nova experiência de motociclismo de alto desempenho.

Impulsionada pelo binário imediato de um motor totalmente elétrico, a moto LiveWire é capaz de uma surpreendente aceleração apenas rodando o acelerador – não é necessário embraiagem ou troca de velocidades. Um baixo centro de gravidade, estrutura de alumínio rígida e componentes de suspensão ajustáveis premium proporcionam uma grande manobrabilidade à LiveWire. A performance é otimizada para o condutor urbano.

A moto LiveWire é alimentada por um motor elétrico “permanent magnet” que produz binário instantâneo no momento em que se roda o acelerador – o que resulta num incrível desempenho de aceleração para uma condução emocionante. O motor está localizado na parte inferior da moto para reduzir o centro de. O modelo LiveWire foi projetado para produzir um som que aumenta o tom e o volume com a velocidade – um novo som que representa a potência elétrica da moto LiveWire.

Artigos relacionados

Made in Taiwan: MV Agusta Ballistic Trident

O que tens diante dos teus olhos, apesar de te custar imaginar, é toda uma senhora MV Agusta Brutale 800 RR que passou uma época no atelier de Winston Yeh.

Sprint acrescenta dois novos blusões à sua gama

A Sprint acrescentou à sua gama de equipamentos de moto dois novos blusões com um look moderno, discreto e confortável.