Harley-Davidson Perugia vence ‘Battle of the Kings 2017’

A competição de customização ‘Battle of the Kings’ da Harley-Davidson desafiou em cada uma das suas três edições os concessionários oficiais da Harley-Davidson da Europa, África e Médio Oriente, a enfrentarem-se entre eles pelo título de Custom King.

Consolidada no seu terceiro ano como a maior competição de personalização de motos da Europa, este ano lançou o desafio aos concessionários oficiais da marca americana de customizar um destes três modelos Sportster da gama Dark Custom da Harley-Davidson: Iron 883, Forty-Eight ou Roadster.

E a participação nesta edição de 2017 foi espetacular, segundo avança a marca: um total de 191 motos customizadas registadas na competição e apenas 10, eleitas como Custom King dentro do seu próprio mercado, foram exibidas recentemente no EICMA, que se celebrou em Milão ente 7 e 12 de novembro.

As dez criações finalistas têm origem nos concessionários:
– Harley-Davidson La Rochelle, França
– Shaw’s Harley-Davidson, Reino Unido
– Harley-Davidson Linz, Áustria
– Motor Saloon, Benelux
– Harley-Davidson Lodz, Polónia
– Harley-Davidson Pfeiffer, Alemanha
– Harley-Davidson Lisbon, Península Ibérica
– Harley-Davidson Perugia, Itália
– Harley-Davidson Alesund, Noruega
– Harley-Heaven Dietikon
– Harley-Davidson Europe Ltd
– 6000 Garsington Road, Oxford, OX4 2DQ, United Kingdom

As suas criações, todas construídas sob um orçamento de 6.000€ e com a condição de que 50% das modificações realizadas, deveriam utilizar peças e acessórios do catálogo Harley-Davidson Parts & Accessories, são impressionantes e inspiradoras. Mas só poderia haver um vencedor e no passado dia 7 de novembro às 17h foi anunciado o vencedor absoluto da competição, o Custom King de 2017, a Harley-Davidson Perugia, com a sua customização “Bombtrack” do modelo Roadster.

Nomear o Custom King da ‘Battle of the Kings’ é sempre uma tarefa difícil e, por isso, o júri de cada competição inclui personalidades bem qualificadas. Este ano fizeram parte do painel Brad Richards Vice-President of Styling da Harley-Davidson, o guitarrista de rock, Gilby Clarke, e o seis vezes campeão britânico de Superbike, Shane Byrne.

Steve Lambert, diretor de Marketing da Harley-Davidson International, afirma: “O concurso ‘The Battle of the Kings’ continua a crescer e a melhorar! Ter 191 concessionários participantes em 2017 mostra a grandeza desta competição. E as motos, que mostram o grande talento em design e customização que existe na nossa rede de concessionários, geraram um grande interesse entre o público. Foram obtidos 80.000 votos este ano. Felicidades à equipa da Harley-Davidson Perugia por levar a coroa de Custom King 2017: é muito merecida”.

Bombtrack by Harley-Davidson Perugia (Italia) (2)

Artigos relacionados

ExpoMoto no Porto confirma recorde visitantes

Foram mais de 48 mil os visitantes que acorreram à 24ª edição da Expomoto, Feira de Motos e Acessórios, evento organizado pelo Centro de Exposições da Batalha (Exposalão) e que, pela primeira vez na sua história decorreu na Exponor.

Modelos Hyper Naked MT-125 e MT-03 da Yamaha em promoção

Para os modelos Hyper Naked MT-125 e MT-03 a Yamaha lança este mês uma campanha promocional de Preço Chave na Mão.

Nova Suzuki SV650 SE: edição especial que reforça a presença estética

A Suzuki SV650SE tem um PVPR de 7.599€ (IVA e ISV incluídos) e já está disponível nos concessionários autorizados Suzuki em Portugal.