Harley-Davidson revela novidades para 2020

Novos modelos, novas tecnologias e mais opções para os clientes são o destaque na extensa gama de motos Harley-Davidson para 2020. O novo modelo Low Rider S oferece estilo agressivo e incrível performance à gama HarleyDavidson 2020 que inclui também o modelo totalmente elétrico LiveWire e o novo modelo CVO Tri Glide.

Outra novidade para 2020 é o serviço H-Connect, um serviço de conetividade móvel, por subscrição, para alguns dos modelos Harley-Davidson e os Reflex Defensive Rider Systems (RDRS), uma nova coleção de tecnologias de controlo para o condutor, disponíveis em modelos selecionados, que incluem controlo de tração e um avançado sistema anti bloqueio de travagem (ABS).

Os novos modelos e tecnologias avançadas são parte do plano More Roads to Harley-Davidson para acelerar a criação da próxima geração de condutores através de novos produtos em segmentos adicionais de motos, acesso mais amplo e o compromisso de fortalecer os concessionários em todo o mundo.

A LiveWire é uma moto totalmente nova e elétrica; um novo modelo projetado para oferecer ao motociclista uma experiência de motociclismo de alta performance com um novo nível de tecnologia e o look e sensação premium de um produto da Harley-Davidson.

Impulsionada pelo binário instantâneo do motor totalmente elétrico H-D Revelation, a LiveWire é capaz de acelerar rapidamente com apenas um rodar do acelerador – não é necessária embraiagem ou troca de velocidades. Com um autonomia a partir de 158km, a performance é otimizada para o condutor urbano.

Outra novidade é a Low Rider S que adota uma abordagem que enfatiza a potência, a agilidade e o controlo do condutor combinado com o tradicional carácter da Harley-Davidson. O manuseio do chassis Softail é aprimorado pelos componentes de suspensão premium ajustados para uma condução agressiva alimentada pelo poder de um musculado motor Milwaukee-Eight 114. Os detalhes de estilo incluem um guiador elevado, mini carenagem, assento individual e acabamentos blackedout.

Mas há mais. O serviço H-D Connect introduz conetividade móvel por assinatura em modelos selecionados da marca para manter os condutores ligados à sua moto através dos seus smartphones utilizando a versão mais recente da app Harley-Davidson.

O serviço H-D Connect permite que os proprietários se conectem remotamente à sua moto e visualizem informações importantes sobre a integridade do veículo. Já os Reflex Defensive Rider Systems (RDRS) são uma nova coleção de tecnologia projetada para combinar a performance da moto com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e travagem, utilizando o mais recente controlo de chassis, controlo eletrónico de travagem e tecnologia de motor. Os recursos RDRS são de série nos modelos LiveWire, Trike e CVO 2020 e também nos modelos Special e Limited da família Touring.

Convém destacar também o modelo Road Glide Limited que substitui a Road Glide Ultra em 2020 e oferece novas caraterísticas Touring premium, incluindo pin stripping, uma carenagem interna brilhante, punhos aquecidos, jantes Slicer II Contrast Bright e novos medalhões no depósito e nos guarda lamas traseiro e dianteiro.

A Road Glide Limited é uma touring para grandes viagens, com a sua aerodinâmica carenagem shark-nose com condutas triple split stream. O motor Milwaukee-Eight 114 de série oferece uma poderosa e suave performance touring enquanto os faróis duplos Daymaker LED oferecem excelente visibilidade noturna.

A suspensão Premium Touring inclui uma pré-carga traseira de fácil ajuste para uma condução suave e confiante. Os travões Reflex Electronic Linked com ABS proporcionam um desempenho de travagem confiante. Modelos CVO: O Pináculo do Estilo e Design da Harley-Davidson.

Por fim, a nova CVO Tri Glide junta-se às CVO Limited e CVO Street Glide no portfólio de motos CVO super premium de produção limitada para 2020. Criadas para clientes exigentes, os modelos CVO oferecem acabamentos impressionantes, tecnologia avançada, componentes exclusivos e uma atenção aos detalhes que fazem fronteira com o obsessivo. O motor MilwaukeeEight 117 – a maior cilindrada e potência oferecido de fábrica pela H-D – é exclusivo dos modelos CVO.

Artigos relacionados

Miguel Oliveira é o novo embaixador da Hyundai

Também pelos feitos alcançados no desporto motorizado, a Hyundai decidiu “contratá-lo” como embaixador, aproximando-o da marca N, a divisão mais desportiva da Hyundai.

Eficácia com emoção: Yamaha MT-09

A Yamaha renovou a sua irreverente MT-09 para 2017, e o resultado estético está bem à vista!

Yamaha Ténéré de regresso depois do concept de 2016

Depois de vários protótipos mostrados durante os últimos anos, chega finalmente a versão definitiva da esperada Yamaha Ténéré 700.