Honda desvenda sucessor de sucesso entre as motos: a nova PCX

Foi apresentada em pleno Salão de Madrid a nova geração da Honda PCX, o sucesso entre as scooters 125 que a marca japonesa trouxe para o segmento.

A geração de 2018, mantém a sua essência e as linhas mais carismáticas, todavia muda em toda a parte da ciclistica ao receber um novo chassis mais leve e reforçado que pesa menos 2,4 kg. Tem também um distância entre eixos inferior, menos 2 mm e novos amortecedores traseiros. Também por isso, ganha em agilidade.

Mas há mais mudanças, as jantes são novas e mais leves, menos 700 g no total, e continuam a ser de 14″. Quanto ao sistema de travagem, continua a montar discos dianteiros e tambor traseiro, mas agora surge equipada com ABS no eixo dianteiro.
A destacar, temos a iluminação full led, a instrumentação digital ao invés de ser analógica e uma tomada de 12V no porta-luvas. A altura do banco sobe 4 mm.

O motor é um monocilindrico eSP, 4T, LC, 2V, SOHC, PGM-FI, que vê a potência aumentar, tal como a resposta a médios regimes. A potência é agora de 12,2 cv e o radiador recebe uma nova grelha de ventilação mais pequena e leve. Novidade é ainda a correia de transmissão automática V-Matic, assim como polies com nova relação. A autonomia anunciada é de 400 km com um depósito de 8 litros. As vendas arrancam em junho.

Artigos relacionados

Aventureiros do Portugal de Lés-a-Lés vão à final da Liga das Nações

Já mexe a maior aventura mototurística da Europa. Se, a partir de sábado, todos os caminhos vão dar a Felgueiras, destino de mais de 2000 motociclistas, a verdade é que, na Capital do Calçado já se trabalha para um arranque perfeito do 21.º Portugal de Lés-a-Lés.

3.ª e 4.ª etapas da classe Superbike do CNV Moto realizaram-se este fim de semana

Realizaram-se as 3.ª e 4.ª etapas da classe Superbike do CNV Moto, no circuito de Portimão, onde marcaram presença para além das equipas e pilotos, muito calor próprio da época, e também muito vento.

GNR faz formação gratuita para motociclista já este sábado

Será já no próximo sábado, dia 26 de maio de 2018, que a Guarda Nacional Republicana vai realizar mais uma acção de formação gratuita, no âmbito da prevenção e segurança