Honda desvenda sucessor de sucesso entre as motos: a nova PCX

Foi apresentada em pleno Salão de Madrid a nova geração da Honda PCX, o sucesso entre as scooters 125 que a marca japonesa trouxe para o segmento.

A geração de 2018, mantém a sua essência e as linhas mais carismáticas, todavia muda em toda a parte da ciclistica ao receber um novo chassis mais leve e reforçado que pesa menos 2,4 kg. Tem também um distância entre eixos inferior, menos 2 mm e novos amortecedores traseiros. Também por isso, ganha em agilidade.

Mas há mais mudanças, as jantes são novas e mais leves, menos 700 g no total, e continuam a ser de 14″. Quanto ao sistema de travagem, continua a montar discos dianteiros e tambor traseiro, mas agora surge equipada com ABS no eixo dianteiro.
A destacar, temos a iluminação full led, a instrumentação digital ao invés de ser analógica e uma tomada de 12V no porta-luvas. A altura do banco sobe 4 mm.

O motor é um monocilindrico eSP, 4T, LC, 2V, SOHC, PGM-FI, que vê a potência aumentar, tal como a resposta a médios regimes. A potência é agora de 12,2 cv e o radiador recebe uma nova grelha de ventilação mais pequena e leve. Novidade é ainda a correia de transmissão automática V-Matic, assim como polies com nova relação. A autonomia anunciada é de 400 km com um depósito de 8 litros. As vendas arrancam em junho.

Artigos relacionados

Vitória de Rui Marto e estreia de Alexandre Rosado com a BMW em Espanha

A BMW Motomil Racing esteve em Jerez de La Frontera este fim de semana, para participar nas corridas da BMW CUP RR EASYRACE e copa open EASYRACE com os pilotos Rui Marto e Alexandre Rosado, respectivamente.

‘Passeio Trails TT Marão’ realiza-se a 12 de março

A Ducati Norte, juntamente com o Moto Clube do Porto, vai desafiar os possuidores de motos tipologia Trail a marcarem presença no ‘Passeio Trails TT Marão’.

Novo jerrican da Polisport é de alta utilidade

O Polisport ProOctane é muito mais do que um jerrican de grande utilidade.