Honda estuda desenvolvimento de capacetes inteligentes

Os fabricantes de veículos de duas rodas trabalham cada vez mais em antecipação para precaverem acidentes, mais propriamente embates traseiros. Desenvolver novos assistentes em motos de última geração para melhorar a segurança das motos.

Foi esta a pista que levou a Honda a imaginar um sistema integrado num capacete repleto de sensores e de uma câmara orientada para trás.

O esquema apresentado em 2017 nos EUA foi tornado público em abril passado e mostra um elemento capaz de alertar o condutor no caso de se aproximar um veículo a partir de trás que não tem intenção de travar.

O mesmo fabricante publicou um outro esquema que mostra um sistema de reconhecimento facial integrado num capacete que permite desbloquear as rodas assim que o condutor o coloca na cabeça. Este capacete só pode reconhecer um face e só servirá para desbloquear uma só moto.

Artigos relacionados

Novo Serviço Maxi Shocks

Sendo atualmente a importadora de todo o material Ohlins para a área automóvel, a Maxishocks passa agora a ser também Centro Oficial de reparação e venda das suspensões desta marca para a área MOTO.

Fundación Cepsa estabelece acordo de colaboração no apoio às vítimas do trágico incêndio

A Fundación Cepsa estabeleceu um acordo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, no apoio às vítimas com a tragédia do incêndio ocorrido no passado mês de junho.

Harley-Davidson continua a apostar em conceito elétricos

Mais iniciativas ousadas para o futuro da condução elétrica sobre duas rodas da Harley-Davidson.