Honda estuda desenvolvimento de capacetes inteligentes

Os fabricantes de veículos de duas rodas trabalham cada vez mais em antecipação para precaverem acidentes, mais propriamente embates traseiros. Desenvolver novos assistentes em motos de última geração para melhorar a segurança das motos.

Foi esta a pista que levou a Honda a imaginar um sistema integrado num capacete repleto de sensores e de uma câmara orientada para trás.

O esquema apresentado em 2017 nos EUA foi tornado público em abril passado e mostra um elemento capaz de alertar o condutor no caso de se aproximar um veículo a partir de trás que não tem intenção de travar.

O mesmo fabricante publicou um outro esquema que mostra um sistema de reconhecimento facial integrado num capacete que permite desbloquear as rodas assim que o condutor o coloca na cabeça. Este capacete só pode reconhecer um face e só servirá para desbloquear uma só moto.

Artigos relacionados

Miguel Oliveira chega a Barcelona a pensar em nova vitória

O piloto da Red Bull KTM Ajo chega da melhor forma possível ao Circuito de Barcelona, palco da sétima ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo, depois da primeira vitória da temporada sobejamente conquistada no mítico GP de Itália.

15ª edição do Troféu Yamaha arranca dia 4 de março em Pegões

O Troféu Yamaha regressa já no próximo dia 4 de Março a Pegões onde se vai disputar a primeira prova da 15ª edição daquele que é o mais antigo troféu

Ducati Diavel 2019 tem motor DVT e outras novidades…

A nova Ducati Diavel 2019 já se encontra em fase de testes.