Ivo Lopes vence em Portimão e aumenta vantagem pontual

Ivo Lopes e a equipa Santogal ENI BMW voltaram a vencer nas SBK em Portimão, repetindo a dupla vitória alcançada um mês depois da primeira passagem do campeonato no autódromo Internacional do Algarve.

Num fim-de-semana complicado devido a quedas dos dois pilotos, nem por isso a estrutura lisboeta baixou os braços e foi em busca da vitória, ainda que comprometendo a prestação de Ricardo Andrade na Copa Dunlop Motoval.

A manhã de sábado viria a revelar-se complicada, obrigando toda a equipa a realizar um esforço extra para conseguir colocar ambas as motos em prova, algo que veio a ser dificultado, dada a dimensão dos danos nas duas S1000RR, logo na manhã de sábado.

Após uma análise cuidada, todos os esforços foram empregues na recuperação da moto de Ivo Lopes, actual líder do campeonato nas SBK, que conseguiu não só alinhar em ambas as corridas, como conseguiu registar duas importantes vitórias, dilatando assim a sua vantagem pontual, bem como da equipa e construtor.

Já Ricardo Andrade, viria a não participar, uma vez que os danos na sua moto foram irreparáveis, tendo a equipa optado por apostar na recuperação na moto de Lopes, cedendo assim grande parte do material disponível mas a moto com o número 75.

Um fim-de-semana agridoce para Andrade, que vinha a realizar uma boa prestação, até ao momento em que sofreu a queda, que lhe vira a comprometer o desenrolar do fim-de-semana.

Ainda assim, toda a equipa viu o seu esforço recompensado com a dupla vitória em Portimão, numa altura que aponta já baterias à próxima prova já no mês de Julho, que marca também o regresso ao Circuito do Estoril e onde Ricardo Andrade terá a chance de recuperar pontos e lutar pela vitória. Ivo Lopes lutará por novas vitórias, tendo como principal objectivo recolher o máximo número de pontos possíveis, numa temporada que tem vindo a ser quase perfeita para todos os membros da Santogal ENI BMW.

Artigos relacionados

Kawasaki Z900: Mini Streetfighter

A Kawasaki deu o passo lógico com a Z800, aumentando-lhe a cilindrada, modernizando-a e retirando-lhe peso.

Daelim tem nova scooter GT, a XQ 125

A marca coreana Daelim mostrou no Salão de Madrid as suas novas scooter GT, as XQ 125 e 300.

Décimo sexto troféu Yamaha 2019 arranca já em março

No próximo dia 31 de março arranca o troféu Yamaha 2019. Fique a conhecer o calendário do campeonato nesta notícia.