Kawasaki Portugal presente no Mundial de Motocross em Águeda

A Kawasaki Portugal, representada em território nacional pela Multimoto Motor Portugal, S.A., esteve presente na grande festa do motocross mundial, este fim de semana, em Águeda, por ocasião da 12.ª ronda do calendário do Campeonato do Mundo de Motocross – MXGP.

Por entre milhares de aficionados que se deslocaram à «capital» do motocross em Portugal, a Kawasaki Portugal expôs alguns dos modelos da marca japonesa à curiosidade dos presentes, desde os modelos de offroad «KX» à linha «Z», «Versys» e até mesmo as práticas scooters «J» da Kawasaki.

O Grande Prémio de Portugal de Motocross recebeu muitos dos «ases» da modalidade, por entre os quais a comitiva oficial da Kawasaki Racing Team, com destaque para os pilotos Clément Desalle e Jordi Tixier, duas das principais atrações da competição que durante o dia de domingo passaram pelo stand da Kawasaki Portugal para uma sessão de autógrafos em conjunto com o piloto português da Kawasaki, Hugo Basaúla, recém-consagrado tricampeão nacional de motocross, que aproveitou a ocasião para participar em diversas ações de dinamização junto com os melhores pilotos da especialidade.

Desportivamente, o belga Clément Desalle foi o melhor representante do «Team Green» com o oitavo lugar alcançado no cômputo geral das duas corridas, ascendendo ao segundo lugar do campeonato MXGP com a KX450F. Em MX2, o francês David Herbretreau foi nono na classificação geral com a KX250F, enquanto no «Europeu» de 250cc a vitória sorriu à Kawasaki pelas mãos do jovem Tristan Charboneau.

Artigos relacionados

Assistência recorde na 10ª edição da World Ducati Week

A 10ª edição da World Ducati Week, o encontro internacional que reúne a comunidade Ducati a cada dois anos, terminou com um balanço recorde.

A nova KTM 1290 Super Duke GT 2019 a rolar na Ilha de Man – Veja o vídeo

A nova KTM 1290 Super Duke GT de 2019 rodou na Ilha de Man pilotada por Michael Rutter, um piloto de TT.

L-Concept Bandit9 é ficção transformada em realidade

Na Bandit9 têm bem definido que cada criação tem de ser bem destacada. Não interessa o desenvolvimento de uma moto convencional, mas que as suas personalizações olhem ao futuro, como é o caso desta LConcept que mostraram recentemente.