Francisco ‘Kiko’ Maria com desafio superado em Navarra

Uma semana depois de ter estado no Circuito do Estoril para discutir duas pontuações no campeonato nacional de velocidade, Francisco ‘Kiko’ Maria cumpriu no passado domingo mais uma ronda do competitivo campeonato espanhol de velocidade, desta feita no circuito de Navarra.

Único representante luso na classe o lisboeta de 12 anos de idade regressou ao traçado onde se estreou no final de julho de 2016 para cumprir mais uma etapa do seu primeiro ano de competição. Aos comandos da BeOn, Kiko Maria mostrou maior rapidez face aos adversários igualmente estreantes no campeonato e depois de ter sido 29.º na qualificação fechou as 13 voltas da corrida no 25.º posto final com uma prestação que o deixou bastante animado face às próximas corridas.

“Mais importante do que a classificação é estar mais perto dos meus adversários nos tempos por volta. As diferenças foram mais reduzidas e isso deixa-me muito satisfeito e animado para as próximas corridas. O meu programa para este primeiro ano continua a decorrer da forma que foi desenhado e junto com a minha equipa sinto que cada vez que vou para a pista dou um passo em frente”, disse Kiko Maria.

Kiko já está a pensar nas próximas rondas dos campeonatos de Espanha e Portugal, onde vai estar presentes aos comandos da moto dos espanhóis da BeOn, uma das marcas mais escolhidas pelos pilotos da classe Pré-Moto3.

Artigos relacionados

Dakar 2020 foi apresentado em Portugal

Os responsáveis do Dakar estiveram hoje em Lisboa para a apresentação da edição 2020 desta que é a prova rainha do todo-o-terreno mundial

Mário Patrão mantém 5.º lugar no PanAfrica Rally

Esta etapa era composta por uma especial de 250 quilómetros cronometrados que o piloto cumpriu em 2h59m32s.

Yamaha TW200: um ‘Tonka truck’ de duas rodas

A Yamaha TW200 foi a inspiração para a realização de um projeto com o nome ‘Lanesplitter Garage’. Ben é o nome do criador, um auto-proclamado “construtor de quintal” que trabalha das 9h às 17h como programador.