Kiko Maria fica em 6º lugar no campeonato espanhol de PréMoto3

O jovem motociclista português Francisco (“Kiko”) Maria obteve este domingo, em Jerez de la Frontera, a sua melhor classificação no campeonato espanhol de velocidade, categoria de PréMoto 3, em que este ano participou pela segunda vez.

O recém-consagrado campeão nacional da categoria terminou em 4.º a nona e derradeira corrida da temporada, a 41,335s do vencedor, o espanhol Marco Morelli Chincolla, um lugar acima relativamente à sua colocação na grelha de partida, depois de ter sido o 5.º mais rápido nas qualificações.

O piloto português somou 13 pontos e, nas contas finais do campeonato, subiu do 7.º ao 6.º posto da tabela classificativa, fechando o ano com 74 pontos, conseguidos em oito corridas.

Ao longo das 13 voltas da prova, disputada no circuito de Jerez Ángel Nieto, o jovem piloto do Moto Action Team manteve uma disputa acesa pela 4.ª posição com o espanhol Hector Yebra Perez, autor do 4.º melhor tempo dos treinos e 6.º na classificação à partida para a jornada de encerramento do campeonato, agora denominado ESBK – Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike.

A corrida, aliás, valeu tanto pela discussão pela vitória, com David Real, Marco Morelli Chincolla e Hugo Millán a protagonizarem uma luta à parte de todos os restantes 16 pilotos das categorias PréMoto 3 e Promo 3 que estiveram em pista, como pelo mano-a-mano entre “Kiko” Maria e Hector Perez.

Só que, na frente, o líder do campeonato, David Real, resguardava-se e dava a iniciativa aos seus adversários mais diretos, fazendo com que as ultrapassagens só acontecessem no último terço das 13 voltas.

Artigos relacionados

Quaduro 2018: haverá uma dupla portuguesa em Touquet

A mítica praia de Pas-de-Calais recebe, entre os próximos dias 26 e 28 de janeiro, a edição 2018 do Quaduro, competição destinada aos moto4 e integrada no clássico Enduro du Touquet.

Ducati anuncia bonificação em toda a gama de 2018

A Ducati pinta de vermelho o Black Friday, com 1.300 euros de bonificação direta em toda a sua gama 2018.

Três portugueses vão ao Africa Eco Race em Moto

Decorreu no dia 17 de julho na Anadia, a Conferência de Imprensa de Apresentação da 12ª Edição do Rali Africa Eco.