Kymco apresenta scooter elétrica iONEX

A Kymco mostrou a sua nova scooter elétrica, a iONEX, um novo modelo que tem como principal destaque a sua bateria removível. Esta bateria é mais leve que uma bateria removível normal e pesa apenas 5 kg.

E tem capacidade para armazenar duas baterias como estas sob o piso da scooter. A decisão de colocá-las por baixo dos pés e não debaixo do banco tem como objetivo obter uma maior capacidade de carga face à concorrência e também para colocar o centro de gravidade o mais baixo possível.

No momento de carregar as baterias, as opções são inúmeras. Poem ser aproveitados os pontos de carregamento das cidades, carregar na garagem ou retirá-las da moto com um botão e levá-las para casa.

A Kymco vai escolher vários pontos em várias cidades onde poderá trocar baterias vazias por outras carregadas, desta forma é possível percorrer vários quilómetros com a moto. Uma bateria dá para 60 km e tem 23 litros de espaços para arrumação. Tem uma travão regenerativo que permite recuperar até 15% de energia das travagens. O preço e as caraterísticas técnicas não foram reveladas.

Artigos relacionados

Jorge Corrula é o novo embaixador da Piaggio MP3 HPE

Jorge Corrula, o ator e amante de motos, aceitou o desafio da Piaggio e colabora com a marca em Portugal no lançamento do mais recente modelo de 3 rodas: Piaggio MP3 HPE.

CF Moto aposta na 250 NK, naked moderna e atrativa

Faz parte da família NK a mais recente proposta da CF Moto para o mercado nacional das duas rodas, com motor monocilíndrico de 250 cc, conjugando potência e leveza.

Esta é uma moto feita a partir de um motor

A Revival Motorcycles The Six nasceu perto do Circuito das Américas, onde Stefan Hertel e Alan Stulberg, fundadores desta oficina de preparações, receberam o pedido de um cliente veterano, Bobby Hass, proprietário da Haas Moto Museum e Sculpture Gallery.