Laidlaw’s Harley-Davidson Vence Battle of the Kings 2019

A moto da Laidlaw’s Harley-Davidson, a impressionante “FXGTS Coast Glide”, baseada no modelo Harley-Davidson Sport Glide foi amplamente customizada para dar origem a uma moto verdadeiramente única.

A moto é um ”throwback” ao estilo FXRT com um toque Southern California prestando homenagem à Pacific Coast Highway e à influência Southern California nas modernas performance cruisers. Battle of the Kings é a maior competição custom entre concessionários do mundo.

A competição mostra o melhor na capacidade de customização e da criatividade dos Custom Kings, que podem ser encontrados em todos os concessionários Harley-Davidson do mundo. Em 2018, a coroa Custom King foi conquistada pelos estreantes Harley-Davidson Bangkok com a sua criação baseada numa Street Bob, “The Prince”.

Para 2019, qualquer modelo da gama Harley-Davidson poderia ser selecionado como base para a criação (excluindo os modelos Trike e CVO), o que significa que os concessionários tinham mais opções do que nunca para criar uma candidata ao título. Para inspirar ainda mais os concessionários em competição estes tiveram que escolher entre três categorias de estilo – Dirt, Chop e Race – para a sua criação.

As regras eram simples – 50% das peças usadas deveriam ser acessórios originais da Harley-Davidson e o orçamento de customização teria que ser no máximo 50% do preço de retalho da moto base. Os concessionários dos Estados Unidos adicionaram uma dimensão extra à competição, inspirando a próxima geração de custom builders.

Cada um deles juntou-se a uma trade school com os alunos a trabalhar ao lado da equipa do concessionário para criar e construir a sua máquina. Os outros grandes finalistas foram: Warr’s Harley-Davidson, do Reino Unido, Thunderbike Harley-Davidson, da Alemanha, Calgary Harley-Davidson, do Canadá e Harley-Davidson Queretaro, do México – cujas máquinas estiveram em exibição no EICMA para a votação final.

“Mais uma vez, a comunidade global de concessionários Harley-Davidson destacou-se ao demonstrar a sua liderança no custom. Este expertise está disponível em qualquer concessionário Harley-Davidson, permitindo aos motociclistas que tornem a sua moto realmente única. Muitos parabéns a todas as nossas mais de 300 motos participantes, vencedoras e finalistas regionais – e especialmente à Laidlaw’s Harley-Davidson, campeã em 2019.

Uma criação verdadeiramente impressionante e uma justa campeã”, afirma Steve Lambert, International Marketing Director, Harley-Davidson.

Artigos relacionados

Triumph mostra a nova Rocket 3 TFC

A Triumph mostrou a moto mais potente alguma vez produzida pela marca britânica. Uma Power Cruiser de 3 cilindros com 2.498 cm3, mais de 170 CV e 221 Nm de binário e que pesa enos 40 kg que a geração anterior.

Harley-Davidson e DirtQuake assinam acordo de parceria plurianual

A Harley-Davidson é agora o Official Global Motorcycle Partner da DirtQuake para todos os eventos em terra, areia ou neve em todo o mundo.

Harley-Davidson terá um cruise control adaptativo

A Harley-Davidson lançou a patente de um sistema de cruise control adaptativo capaz de detetar outros veículos e assim manter a distância de travagem e travando automaticamente no caso de ser preciso.