LEGO Creator lança Harley-Davidson Fat Boy toda ao detalhe

O LEGO Group revelou hoje o seu mais recente modelo LEGO Creator Expert – a Harley-Davidson Fat Boy, que estará nas lojas LEGO de todo o mundo no dia 1 de agosto de 2019.

Desenvolvido em colaboração com a Harley-Davidson, esta reprodução detalhada da LEGO da icónica Harley-Davidson Fat Boy conta com 1.023 peças O modelo reproduz as icónicas jantes completas de disco sólido, o tanque de combustível “teardrop”, o velocímetro integrado e o tubos de escape duplo.

O modelo finalizado mede mais de 20 cm de altura, 18 cm de largura e 33 cm de comprimento e apresenta diversas partes móveis para os proprietários testarem.

É possível girar o pneu traseiro para ver o motor Milwaukee-Eight com pistões móveis e tubos de escape duplos a ganhar vida. É possível também mover o guiador, a alavanca das mudanças, a alavancas do travão e baixar o descanso para facilitar o estacionamento.

Apresenta um acabamento em vermelho escuro e preto, com os logótipos Harley-Davidson® em ambos os lados, que reflete o esquema de pintura “Wicked Red” da Fat Boy 2019.

Para celebrar o lançamento, a LEGO Master Builders criou um modelo em tamanho real da moto, com peças revestidas a prata, controlo de animação Wi-Fi, efeitos de som e luz para imitar uma verdadeira Harley-Davidson Fat Boy e 6.000 elementos especiais LEGO. Esta extraordinária criação levou 865 horas a ser construída, é composta por 69.569 peças e estará em exibição em lojas LEGO selecionadas e eventos da Harley-Davidson.

Artigos relacionados

Moto Guzzi Concept vê a luz do dia em 2019

A impressionante Moto Guzzi Concept V85 será uma realidade em 2019. Assim confirmou Valentina Braletta, diretora de marketing da marca.

Worten promove fim de semana de fotografia sobre desporto motorizado

Reforçando o seu posicionamento como marca especialista em fotografia, a Worten volta a promover, em parceria com a Canon, dois workshops dedicados à fotografia de desporto motorizado, nos dias 21 e 22 de abril.

Royal Enfield apresenta a Bullet Trials 2019

As lendas vivem! E a Royal Enfield Bullet é o melhor testemunho disto. A longa viagem da Bullet nos últimos 87 anos, desde 1932, concedeu à Royal Enfield, que fabrica motos desde 1901, o privilégio de ser a marca de motos mais antiga do Mundo em produção contínua, sendo a Bullet o modelo de moto com a mais longa trajetória no Mundo.