Lito Motorcycles mostra segunda geração do modelo Sora

Para celebrar os 10 anos de existência, a Lito Motorcycles, marca canadiana de motos, desenvolveu uma nova geração da sua moto elétrica denominada Sora.

A Sora Geração 2 evolui em termos de equipamento, de autonomia e prestações. O motor elétrico é de iman permanente e refrigeração líquida e é assistido por um modo de marcha-atrás de forma a facilitar as manobras. A potência é de 108 CV e o binário instantâneo é de 90 Nm.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 3 segundos e a velocidade máxima é de 200 km/h. Surge acompanhada por uma bateria de 18 kWh ou seja com uma capacidade que aumenta 50% face à geração anterior e que permite atingir os 300 km de autonomia.

O carregador de 3,3 kW possibilita a divisão do tempo de carga em dois e “encher o tanque” em 5 horas. As dimensões são as mesmas da primeira geração, mas agora conta com um quadro em fibra de carbono o que permite rebaixar o peso em 11 kg. As suspensões são Öhlins reguláveis e o sistema de travagem é da Brembo.
Serão produzidas apenas 20 exemplares com um preço anunciado de 75 mil euros…

Artigos relacionados

SprintMoto lança campanha para o dia do pai

Chama-se “Faz do teu pai um Sprinter” e é a mais recente campanha da SprintMoto para o dia do pai.

Estes são os ailerons da novas Ducati Panigale V4

Já havia sido anunciado por Paolo Ciabatti, diretor desportivo da Dcati, a aerodinâmica desenvolvida no Moto GP, em conjunto com outros avanços técnicos, passaria para as motos desportivas de estrada, ou seja, para as novas V4.

23.º Moto Rali do Moto Clube Motards do Ocidente

É já nos próximos dias 12 e 13 de maio que se realiza o 23º Moto Rali do Moto Clube de Motards do Ocidente.