Lito Motorcycles mostra segunda geração do modelo Sora

Para celebrar os 10 anos de existência, a Lito Motorcycles, marca canadiana de motos, desenvolveu uma nova geração da sua moto elétrica denominada Sora.

A Sora Geração 2 evolui em termos de equipamento, de autonomia e prestações. O motor elétrico é de iman permanente e refrigeração líquida e é assistido por um modo de marcha-atrás de forma a facilitar as manobras. A potência é de 108 CV e o binário instantâneo é de 90 Nm.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 3 segundos e a velocidade máxima é de 200 km/h. Surge acompanhada por uma bateria de 18 kWh ou seja com uma capacidade que aumenta 50% face à geração anterior e que permite atingir os 300 km de autonomia.

O carregador de 3,3 kW possibilita a divisão do tempo de carga em dois e “encher o tanque” em 5 horas. As dimensões são as mesmas da primeira geração, mas agora conta com um quadro em fibra de carbono o que permite rebaixar o peso em 11 kg. As suspensões são Öhlins reguláveis e o sistema de travagem é da Brembo.
Serão produzidas apenas 20 exemplares com um preço anunciado de 75 mil euros…

Artigos relacionados

Miguel Oliveira é um dos candidatos a desportista do ano

A Confederação do Desporto Portugal nomeou Miguel Oliveira como candidato a desportista do ano, na categoria de atleta masculino.

Concessionário Motoboxe com novas instalações no Porto

A Honda Portugal iniciou, recentemente, um novo projeto de renovação dos espaços e imagem corporativa da marca, nos concessionários de motos em Portugal.

Yamaha pode eletrificar os modelos MT-07 e R1

A Yamaha pode estar a preparar motos elétricas de modelo mais desportivos da sua gama.