Manifestação de motards contra o preço das portagens é já dia 3

Com o crescendo de indignação face à ausência de uma política estruturada para a melhoria das condições de mobilidade e, sobretudo, de segurança, os motociclistas manifestam-se, no domingo, dia 3 de fevereiro, contra a discriminação efetuada nas autoestradas de Portugal. Esta contestação está a ser organizada pelo GAM – Grupo Acção Motociclista.

Para circular nestas vias, um motociclo paga exactamente o mesmo que um automóvel de classe 1 que facilmente pesa mais 10 vezes e tem uma superficie de contacto com o asfalto imensamente superior, logo tendo muito maior peso na degradação do asfalto?

A exigência da criação de uma Classe específica, à imagem do que sucede em grande parte dos países europeus e com valor de 50% face aos automóveis, é o ponto principal desta manifestação que contará com duas caravanas que, do Norte e do Sul do País, convergirão para Lisboa, juntando-se à entrada da capital para rumar à Praça dos Restauradores.

Fazendo uso responsável e respeitador da lei, o objetivo é ir para a estrada com milhares de motos de todo o país. Serão organizadas duas colunas de motociclistas; uma que parte do norte e outra parte do sul; estas vão juntando motociclistas de todo o país ao longo do caminho A1 e A2/A12 e encontrar-se na entrada norte de Lisboa.

As colunas de motos em marcha de 60km/h vão deslocar-se pela A1 desde a Área de Serviço da Antuã e pela A2 desde a Área de Serviço da Almodôvar. Partem às 10h00 de Antuã e às 11h00 de Almodôvar e está prevista a chegada e entrada simultânea em Lisboa pela 2ª Circular (Encarnação) às 14h30. A manifestação chega à Praça dos Restauradores às 15h.

Manifestação 01

Artigos relacionados

Dunlop desenvolve pneu para a moto Krugger construída à mão

A Krugger Motorcycles revelou a sua mais recente moto construída à mão, em parceria com a Triumph Benelux e a Dunlop.

Concurso Ibérico Honda Garage Dreams já tem vencedor

Após a votação que decorreu no Salão Vive la Moto de Barcelona, a personalização do concessionário Hakuba Motor, de Santander, foi a grande vencedora do concurso Honda Garage Dreams.

Capacete modular Schuberth C4 com novas cores para 2018

Este modelo ganhou duas novas cores, ampliando assim a sua oferta no mercado, onde passou a estar disponível em cinco cores lisas e outras tantas decorações.