Mário Patrão não vai estar à partida do Dakar 2018

Após um árduo trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano 2017 para cumprir o tão ambicionado objetivo de participar no Rali Dakar 2018, Mário Patrão não irá estar à partida para esta mítica competição após ter sido submetido a uma urgente intervenção cirúrgica.

Uma forte dor abdominal que sentiu na manhã de dia 31 de dezembro conduziu o piloto, ao final da tarde desse mesmo dia, às urgências do Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia. Mário Patrão foi transferido de imediato para o Hospital de Viseu onde lhe foi diagnosticada uma perfuração no intestino, tendo sido submetido de urgência a uma intervenção cirúrgica, na qual lhe foi extraído o apêndice.

Mário Patrão ainda se encontra internado, a aguardar alta hospitalar.

“O sentimento é de tristeza e de frustração. Tinha tudo pronto para partir no dia 1 de janeiro. Considero que fizemos um bom trabalho de preparação, mas infelizmente não vou conseguir estar à partida. Resta-me levantar a cabeça e continuar a lutar com todas as minhas forças. Agradeço a todos os patrocinadores que mesmo neste momento tão difícil estão comigo”, revela Mário Patrão. De salientar que esta seria a sexta participação de Mário Patrão no Dakar e a segunda que iria disputar integrado na equipa oficial da KTM.

Mario Patrao no evento de apresentacao para Dakar 2018

Artigos relacionados

Miguel Oliveira é o novo embaixador da Hyundai

Também pelos feitos alcançados no desporto motorizado, a Hyundai decidiu “contratá-lo” como embaixador, aproximando-o da marca N, a divisão mais desportiva da Hyundai.

Yamaha XSR The Outrum é obra de portugueses criativos

A Yamaha XSR The Outrum é obra dos portugueses da Ton-Up Garage e insere-se no programa que a Yamaha iniciou há alguns anos, o Yard Built, e baseia-se na XSR700, nascida da MT-07.

Moto GP arranca já neste fim de semana no Qatar

É já no prócimo fim de semana que começa a temporada deMotoGP no Qatar, sob os holofotes do circuito de Losail.