Mário Patrão vence Morocco Desert Challenge

O sete vezes campeão nacional, Mário Patrão alcançou hoje a sua primeira grande vitória internacional ao triunfar no Morocco Desert Challenge, uma das maiores maratonas africanas de todo-o-terreno, que se desenrolou ao longo de oito dias nos quais foram disputados 2300 quilómetros cronometrados de pistas com características muito variadas.

O piloto inscrito pelo Crédito Agrícla KTM Bahco, venceu pela quinta vez, foi o mais rápido a percorrer os 220 quilómetros cronometrados numa etapa disputada em pistas muito rápidas, mas difíceis de encontrar através de campos e terrenos agrícolas, o que exigiu uma concentração total e uma navegação perfeita. Mário Patrão liderou o rali desde a etapa inicial e terminou a corrida verdadeiramente satisfeito.

“Foram 2300 quilómetros dificílimos, com cenários totalmente díspares. Consegui o 1º lugar na geral o que me enche de orgulho, tendo em conta o esforço que temos feito juntamente com os patrocinadores. Muita abdicação, muitas horas, mas o resultado final vale a pena! A minha KTM Rally esteve sempre muito bem e foi sempre super assistida pelo meu amigo e mecânico Carlos Damião a quem quero dar publicamente o meu muito obrigado! Agradeço também a todos os que me apoiam e ao núcleo inabalável que diariamente me acompanha”, referiu Mário Patrão no final da prova.

Mário Patrão regressa às competições já no próximo fim-de-semana onde, em Portugal , vai disputar o Raid TT da Ferraria terceira etapa do Campeonato Nacional onde lidera a Classe TT3.

Mário Patrão no MDC_09

Artigos relacionados

Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal já foi apresentada

As novidades da 30ª edição Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal já foram reveladas num evento que decorreu no passado dia 5 de maio na “Casa do Alentejo”, em Lisboa.

Novo YXZ1000R SS apresentado pela Yamaha em Rio Maior

O novo YXZ1000R SS traz pela primeira vez a tecnologia controlada por computador dos automóveis de competição para a categoria ROV.

“Roda da Felicidade” é campanha para ajudar crianças desfavorecidas

De 14 de novembro a 23 de dezembro, cada operação de mudança de pneus da marca Michelin, que se realize nos mais de 400 centros de serviço Euromaster repartidos entre Espanha e Portugal, é convertida num presente a ser entregue pela Cruz Vermelha às crianças portuguesas.