Michelin apresenta novo pneu homologado para a BMW R 1250 GS

O novo Michelin Anakee Adventure, que será posto à venda em janeiro de 2019, foi homologado para a BMW R 1250 GS. A BMW Motorrad e a Michelin, duas marcas de renome mundial aclamadas pela sua experiência e pelos seus elevados padrões de exigência, reforçam, assim, a sua colaboração num espírito de confiança mútua.

O Anakee Adventure une-se à gama Trail do grupo francês, juntamente com os já existentes Road 5 Trail (para uma utilização 100% em estrada) e Anakee Wild (50% asfalto e 50% off-road). Com esta última incorporação na gama, que foi concebida para uma utilização de 80% em estrada e 20% off-road, cobre-se um espectro ainda mais alargado das necessidades dos condutores de trails, dependendo da frequência com que rodam fora de estrada.

Destaca-se especialmente pela sua excecional aderência em piso molhado, devido à nova geração de compostos de sílica melhorados.

Também oferece una magnífica performance em piso seco, combinando estabilidade e resistência ao desgaste, graças a duas tecnologias patentadas pela Michelin: Dual Compound 2CT e Dual Compound 2CT +. O novo desenho da banda de rolamento, com um rasto mais aberto, proporciona a tração necessária quando se circula por pistas e trilhos não asfaltados.

Matthew Ye, Diretor Mundial da Divisão de 2 rodas da Michelin, comenta: “A nossa associação com a BMW Motorrad remonta a 2005, quando equipamos a emblemática série GS da BMW. O novo Anakee Adventure foi concebido para satisfazer as necessidades dos clientes da BMW Motorrad que utilizam as suas motos de trail, preferencialmente, em estrada, mas que, ocasionalmente, também gostam de disfrutar da condução fora do asfalto”.

MICHELIN-ANAKEE_2

Artigos relacionados

Shad tem novo sistema de fixação rápida de bolsas no depósito

O Pin System é um sistema inovador da Shad que fixa a bolsa de depósito à moto de um modo rápido e seguro. Especialmente desenhado para se integrar num mecanismo

Mário Patrão conquista pódio em Idanha-a-Nova

Piloto da KTM regressou ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno após ausência de três meses por lesão.

Royal Enfield Interceptor 650 eleita Moto do Ano 2019 na Índia

A Royal Enfield Interceptor 650 foi eleita a Moto Indiana do Ano (IMOTY) para 2019.