Miguel Oliveira apresenta livro no Almada Fórum

O piloto Miguel Oliveira, que esta semana se estreou na elite do motociclismo mundial, apresenta esta sexta-feira, 15 de março, às 17h00, no Almada Fórum, a biografia “Next Level, 44 Curvas até ao MotoGP”, editada pela Casa das Letras. Após a sessão haverá uma sessão de autógrafos.

Ao longo de 44 capítulos descreve-se um percurso de determinação e persistência, reúnem-se histórias de amor, desilusão, persistência, sem esquecer noites mal dormidas, contas feitas e refeitas, milhares de quilómetros em carrinhas novas, outras velhas, muitas vezes emprestadas, que levaram Miguel Oliveira até ao seu sonho, a Fórmula 1 do Motociclismo.

Mas, na biografia “Next Level, 44 Curvas até ao Moto GP” há também momentos de alegria, profunda emoção e gargalhadas honestas, contadas em 44 histórias, o número que Miguel Oliveira desenhou na sua moto e que os portugueses se habituaram a procurar nas pistas do mundo inteiro.

Ao serviço da equipa francesa Red Bull KTM Tech 3, no Grande Prémio do Qatar, entrou no domingo numa nova luta, um «Next Level» agarrado à moto, agora, com o número 88, que milhares vão seguir na televisão nos próximos meses.

Competirá ao lado do italiano Valentino Rossi, um dos seus ídolos de infância, o homem a quem pediu autógrafos e por causa de quem furou a orelha e usou brinco em criança. Aos 24 anos, o miúdo nascido em Almada, frequenta o mestrado de medicina dentária, para daqui a 20 anos, quando abandonar as motos, ser dentista.
Next Level – 44 curvas até ao MotoGP (Casa das Letras, 212 págs., €15,90).

Artigos relacionados

SYM Orbit III 125 já se encontra à venda em Portugal

O lançamento da Orbit III 50 revelou-se um sucesso e partindo do princípio de que em equipa vencedora não se mexe, a SYM decidiu replicar essa filosofia e desenvolver uma versão de oitavo de litro do seu bem-sucedido modelo de 50cc.

Rally-Raid é ja este fim de semana em Vila Nova de Santo André

Depois de ter nascido como Troféu de Navegação, a popularidade do mesmo transformou a competição em campeonato nacional e, nos próximos dias 3 e 4 de Março será a localidade

E-Qooder é quadriciclo elétrico

No Salão de Genebra deste ano, a Quadro, empresa suíça, mostrou a E-Qooder, a versão elétrica da sua scooter de quatro rodas.