Miguel Oliveira edita livro sobre a sua ascensão ao MotoGP

No fim de semana em que Miguel Oliveira faz a primeira corrida na elite do motociclismo mundial, a Casa das Letras edita “Next Level, 44 Curvas até ao MotoGP”, a autobiografia do piloto português, escrita, em conjunto, com a jornalista Edite Dias.

Os 44 capítulos contam um percurso de determinação e persistência, reúnem histórias de amor, desilusão, persistência, sem esquecer as noites mal dormidas, as contas feitas e refeitas, os milhares de quilómetros em carrinhas novas, outras velhas, muitas vezes emprestadas, que levaram Miguel Oliveira até ao seu sonho, a Fórmula 1 do Motociclismo.

Mas relatam também os momentos de alegria, profunda emoção e gargalhadas honestas, contadas em 44 histórias, o número que desenhou na sua moto e que os portugueses se habituaram a procurar nas pistas do mundo inteiro. Miguel Oliveira demorou 15 anos a chegar ao MotoGP, o palco de sonho de qualquer piloto, dos mais afortunados aos mais talentosos.

A partir de domingo, ao serviço da equipa francesa Red Bull KTM Tech 3, no Grande Prémio do Qatar, entra numa nova luta, um «Next Level» agarrado à moto, agora, com o número 88.

Aos 24 anos, o rapaz nascido em Almada, frequenta o mestrado de medicina dentária, para daqui a 20 anos quando abandonar as motos ser dentista.
Next Level – 44 curvas até ao MotoGP (Casa das Letras, 212 págs., €15,90).

Artigos relacionados

Hyosung renova a sua custom Aquila GV 125 S 2018

A pequena custom da marca coreana torna-se maior e mais madura com o lançamento do nova versão Aquila GV 125 S, um autêntica “low and long”.

Estes são os novos blusões Sprint

A Sprint acrescentou à sua coleção de verão dois novos blusões masculinos o “Sprint Fun cinza/ice” e “Sprint Fun cinza/preto”.

BMW mostra 9cento no Concorso d´Eleganza de Villa D´Este

No famoso Concorso d ´Eleganza de Villa D´Este não há só carros. Este ano, uma moto fez a diferença. Trata-se da BMW Concept 9cento.