Miguel Oliveira otimista para Motegi

O campeonato do Mundo de MotoGp ruma ao Japão para a 16ª prova da temporada 2018 onde estão por disputar 25 dos últimos 100 pontos possíveis.

Miguel Oliveira adjudicou na Tailândia o seu 9º pódio desta temporada com mais uma 3ª posição, insuficiente para recortar a vantagem para o líder do campeonato. Novo pódio é o objectivo do piloto da equipa Red Bull KTM Ajo, num circuito que se adapta ao seu estilo de pilotagem.

Na sua primeira visita a este traçado e nesta categoria moto2 o piloto de Almada conseguiu a 7ª posição sob condições muito escorregadias, mas foi neste circuito que em 2015 ganhou vantagem e levou a luta pelo titulo até Valência na categoria Moto3.

Miguel Oliveira: ” Na Tailândia foi-me impossível recortar vantagem para o Peco, mas apesar de tudo foi um excelente resultado. Após a corrida tirei uns dias para descansar e preparar-me para Motegi.

Este é um circuito do qual gosto bastante e que tenho até boas recordações. O meu objectivo continua a ser o de lutar por pódios e vitórias até Valência. Confio na minha equipa e na KTM para poder lutar por estes resultados.”

Sobre o circuito:
O traçado foi construído pela Honda como circuito de testes em 1997 e passou a fazer parte do calendário MotoGP dois anos mais tarde. Conta com 4,8km de distância, 6 curvas para esquerda e 8 curvas para a direita, 15 mts de largura e 762mts constituem a reta mais longa do traçado.

 

MiguelOliveira

Artigos relacionados

BMW Motorrad marca presença no 19.º Portugal de Lés-a-Lés

A BMW Motorrad vai marcar presença, mais uma vez, no 19.º Portugal de Lés-a-Lés, entre 14 e 17 de junho.

Com fotos | CF Moto 650MT já está disponível em Portugal

A CF Moto 650MT chega ao mercado nacional pronta a estabelecer novas referências no segmento das trails turísticas de média cilindrada.

Moto Clube do Porto recebe distinção na gala da Federação Internacional de Motociclismo

O Moto Clube do Porto recebeu o FIM Fair Play Award, em Andorra, e tornou-se no primeiro clube de vocação mototurística a recebê-lo.