Miguel Oliveira otimista para Motegi

O campeonato do Mundo de MotoGp ruma ao Japão para a 16ª prova da temporada 2018 onde estão por disputar 25 dos últimos 100 pontos possíveis.

Miguel Oliveira adjudicou na Tailândia o seu 9º pódio desta temporada com mais uma 3ª posição, insuficiente para recortar a vantagem para o líder do campeonato. Novo pódio é o objectivo do piloto da equipa Red Bull KTM Ajo, num circuito que se adapta ao seu estilo de pilotagem.

Na sua primeira visita a este traçado e nesta categoria moto2 o piloto de Almada conseguiu a 7ª posição sob condições muito escorregadias, mas foi neste circuito que em 2015 ganhou vantagem e levou a luta pelo titulo até Valência na categoria Moto3.

Miguel Oliveira: ” Na Tailândia foi-me impossível recortar vantagem para o Peco, mas apesar de tudo foi um excelente resultado. Após a corrida tirei uns dias para descansar e preparar-me para Motegi.

Este é um circuito do qual gosto bastante e que tenho até boas recordações. O meu objectivo continua a ser o de lutar por pódios e vitórias até Valência. Confio na minha equipa e na KTM para poder lutar por estes resultados.”

Sobre o circuito:
O traçado foi construído pela Honda como circuito de testes em 1997 e passou a fazer parte do calendário MotoGP dois anos mais tarde. Conta com 4,8km de distância, 6 curvas para esquerda e 8 curvas para a direita, 15 mts de largura e 762mts constituem a reta mais longa do traçado.

 

MiguelOliveira

Artigos relacionados

Modelos Hyper Naked MT-125 e MT-03 da Yamaha em promoção

Para os modelos Hyper Naked MT-125 e MT-03 a Yamaha lança este mês uma campanha promocional de Preço Chave na Mão.

Primeira prova do Troféu Yamaha atraiu mais de 200 participantes

Pegões recebeu no dia 19 de março a primeira jornada do 14.º Troféu Yamaha que contou com a participação de mais de 200 pilotos.

Cascais recebe apresentação oficial da quinta prova do FIM CEV 2017

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais acolheu hoje a cerimónia de apresentação oficial da quinta prova do FIM CEV 2017 que se realiza nos próximos sábado e domingo (22 e 23 de julho) no traçado do Circuito do Estoril.