Miguel Oliveira tem estreia interessante no seu primeiro GP da carreira

Neste caso quase não interessa quem ganhou o Grando Prémio do Qatar de MotoGP, interessa sim a prestação de Miguel Oliveira. O “miudo” de Almada não ficou longe de conseguir os seus primeiros pontos nesta categoria.

O português andou a maior parte da corrida dentro dos lugares que lhe dariam direito a pontuar, mas acabou por não conseguir esse mesmo objetivo, mas conseguiu o segundo objetivo, chegar ao fim da corrida sem problemas e foi precisamente o que aconteceu.

O piloto da Tech3 KTM conseguiu na estreia um resultado importante, o 17º posto da geral. Perdeu posições no arranque, mas à segunda volta já estava nos lugares pontuáveis onde se manteve até muito perto do final. Chegou a ser o melhor piloto de todas as KTM.

Miguel afirmou depois da corrida, “a corrida foi interessante, tive um problema com o motor logo no início, a moto foi abaixo, e tive de voltar às boxes e começar do último lugar, mas esse facto acabou por não interferir na corrida. O início da corrida foi bom, a primeira volta foi excelente e depois tentei manter-me com o grupo onde rodavam Aleix Esparagaro e Taka Nakagami, e depois de sete, oito voltas, a parte traseira começou a derrapar e a vibrar, e honestamente pensei que o pneu tinha rebentado. Estou desapontado porque sei que podia ter terminado nos pontos, mas estou feliz porque porque terminei a corrida”.

Quanto ao resto, na prova que abriu o Mundial de 2019 assistiu-se já ao primeiro duelo da época entre o italiano da Ducati e Marc Márquez, com Dovizioso a bater o campeão do mundo da Honda por milésimos de segundo.
Jorge Viegas marcou presença como presidente da FIM.

Artigos relacionados

Honda revela moto que se mantém de pé sozinha

A Honda revelou no CES 2017, em Las Vegas, uma tecnologia inovadora que, ainda que não esteja presente em qualquer veículo de produção em série, mostra como as motos podem manter-se de pé mesmo quando não têm um motociclista em cima.

Vespa e Clarins juntam-se na celebração do Dia dos Namorados

Duas grandes marcas internacionais juntam-se numa ação pioneira em Portugal: a celebração do Dia dos Namorados é o mote para a parceria Vespa – Clarins.

Duas novas Ducati MIG-RR para Dovizioso e Petrucci

Por ocasião do Grande Prémio de Itália em Mugello, duas novas e-mtb Ducati MIG-RR foram entregues a Andrea Dovizioso e a Danilo Petrucci.