Uma moto elétrica… simpática, apelativa e chinesa

Da China chega um moto elétrica simpática e apelativa, a CSC City Slicker que é pequena, mas que não deixa créditos por mãos alheias.

Ao vê-la vai parecer-lhe familiar. A City Slicker parece-se bastante com uma Honda MSX 125, apelidade de Groom nos restantes mercados. Mas, apnas se parece, pois com a original não partilha nada, pois é um modelo fabricado pela Zongsheng e é importado dos EUA pela empresa CSC.

Na realidade deriva da Zongsheng Ryuka, uma mini moto que utiliza motor a gasolina. A City Slicker é uma minimoto elétrica com chassis multitubular, jantes de 12″, forquilha invertida e um desenho muito apelativo. Tem instrumentação 100% digutal e para travar conta com um disco de travão dinateiro e outro traseiro.

Move-se graças a um motor elétrico colocado no eixo bascuante e alimenta-se com um pack de baterias de lítio. O peso total é de 98 kg e tem um tempo de carregamento de oito horas. Não tem baterias extraíveis. Tem uma autonomia de 60 km até a um máximo de 75 km/h.

Artigos relacionados

Harley-Davidson mostra moto elétrica LiveWire

A nova Harley-Davidson LiveWire elétrica fez a sua estreia na Europa no EICMA, em Milão.

Zontes 310 T é a nova trail da marca chinesa

Depois da Zontes, marca de motos distribuída em Portugal pela Terra Bastos, LDA, ter mostrado os modelos roadster 310 R e a tourer 310 X, a marca passa a comercializar agora o terceiro modelo da sua gama de média cilindrada com a trail 310 T.

Triumph apresenta novos modelos no Intermot 2016

São três os novos modelos para a linha de modelos clássicos modernos: a Street Cup, a clássica Bonneville T100 e a “escurecida” Bonneville T100 Black.