Nani Roma testou máquinas do CNTT no Azeméis Super TT

Nani Roma testou máquinas do CNTT no Azeméis Super TT

Nani Roma foi o convidado de honra do CNTT para testar as principais máquinas daquele que é considerado o melhor campeonato de todo-o-terreno da Europa. A iniciativa decorreu no âmbito do Azeméiss Super TT, um grande evento de todo-o-terreno que animou Oliveira de Azeméis e que reuniu alguns dos mais conhecidos pilotos e vários campeões da modalidade.

O teste, que anualmente se realiza, teve desta vez a sua internacionalização e o evento a que esteve associado levou até Oliveira de Azeméis centenas de visitantes e juntou perto de meia centena de pilotos.

Uma oportunidade única de ver, não só um piloto de reconhecidos créditos mundiais, com duas vitórias no Dakar, uma de moto e outra de auto, como também mais de três dezenas de máquinas a evoluírem ao longo de dois dias em três troços especialmente preparados para o efeito.

Destaque para os SSV, que tiveram claramente uma presença maioritária, num evento onde foi possível também ver alguns dos principais pilotos de duas rodas, o campeão Quad e ainda os convidados especiais, como Nuno Matos, campeão auto 2016 e Pedro Costa, o campeão Trial 4×4 que por sinal é um piloto da terra.

A fazer parceria com Nani Roma nos testes a quatro motos, um quad e cinco SSV esteve o consagrado Filipe Campos. Os participantes no evento tiveram à sua disposição um excelente Padock e três pistas distintas para testes e ações de co-drive.

Aos nomes já referidos importa acrescentar os de Ruben Faria, Pedro Bianchi Prata, Mário Patrão, Sebastian Bühler, o já campeão Quad 2017 Arnaldo Martins, o atual campeão SSV João Dias, Bruno Martins, o piloto que lidera a classificação SSV do CNTT, Dorothee Ferreira, a francesa que lidera a competição feminina, assim como diversos pilotos conhecidos das mais diversas modalidades – Lourenço Barão da Veiga, Francisco Guedes, Lígia Albuquerque – que vieram testar as máquinas da moda, o mesmo acontecendo  com algumas figuras públicas, convidadas de equipas e patrocinadores do CNTT.

Artigos relacionados

[Vídeo e fotos] Nova Ducati Diavel Diesel anunciada com edição limitada de 666 unidades

A Ducati e a Diesel anunciaram a nova Ducati Diavel Diesel, uma edição limitada de 666 unidades que é fruto de uma colaboração entre o Centro de Design da Ducati e o diretor criativo da Diesel Licensing, Andrea Rosso.

Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal já foi apresentada

As novidades da 30ª edição Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal já foram reveladas num evento que decorreu no passado dia 5 de maio na “Casa do Alentejo”, em Lisboa.

Clássica acessível: testámos a Triumph Bonneville T100

A gama Modern Classics da Triumph continua a ser renovada e ampliada.