Norton dá início à produção das V4SS

A mítica marca de motos britânica Norton deu início, nas suas instalações de Donington Hall, à produção das primeiras 100 unidades da exclusiva V4 SS, a mais avançada Norton de estrada que jamais se produziu. A V4 SS foi desenhada para redefinir o que representam as motos desportivas britânicas.

O modelo terá uma produção de somente 200 unidades, das quais 100 estão a ser produzidas atualmente para o mercado britânico. Em abril de 2019 completar-se-á o processo de homologação europeia Euro 4 e será fabricado o segundo lote de 100 unidades, com estas caraterísticas, que estará disponível a partir de maio de 2019.

O novo motor V4 de 1200 cc a 72 graus, com refrigeração líquida, vai debitar mais de 200 CV, foi desenhado e construído na Grã-Bretanha, na fábrica da Norton em Donington Hall.

O artesanal quadro em alumínio foi desenvolvido nas corridas do TT na Ilha de Man, derivando da moto de competição Norton SG5 TT.
A V4 SS conta com a nova Unidade de Medição Inercial de 6 eixos – Inertial Measurement Unit (IMU), controlo de tração multi-regulável, launch control, quickshift com redução por autoblipper, modos de condução, sistema de aquisição de dados testado em condições extremas no TT da Ilha de Man e, ainda, o cruise control.

A carenagem aerodinâmica em fibra de carbono está disponível em versão carbono ou com a pintura especial cromada Norton, tal como a moto de competição do TT. As jantes em fibra de carbono estão disponíveis na V4 SS, em carbono negro, juntamente com o sistema de suspensões, que integra a forquilha Öhlins NIX30 e amortecedor traseiro Norton TTXGP desenhado para o modelo.

Assm que esta série limitada estiver completa, a Norton dará início à produção da V4RR, uma versão mais “light”, que estará disponível a partir de julho de 2019.

Artigos relacionados

Velocidade 2020 com derradeira prova no passado fim de semana

O projeto Velocidade 2020 regressou a Portimão este fim de semana no Kartódromo Internacional do Algarve, em parceria com o Motor Clube do Estoril e a Motoval.

Volta a África 2017 vai ser apresentada no Yamaha Experience

A Yamaha Motor Portugal vai realizar nos próximos dias 20 e 21 de maio, das 10h às 19h na Marina de Cascais, o Yamaha Experience.

Acordo Bajaj-Triumph ficará fechado antes do final do ano

Ainda que o anúncio do acordo entre a Bajaj e a Triumph remonte ao ano de 2017, a verdade é que a parceria ainda não foi totalmente confirmada.