Nova Ducati Diavel 1260 recebe prestigiado “Red Dot Design Award 2019”

A Ducati vence o prémio “Red Dot: Best of the Best”, o mais elevado reconhecimento atribuído anualmente por este concurso internacional. É a terceira vitória da marca, na sequência dos sucessos da 1199 Panigale em 2013 e da XDiavel S em 2016: uma confirmação da excelência do design da companhia com a nova Diavel 1260.

A cerimónia da entrega dos prémios terá lugar a 8 de julho de 2019 em Essen, Alemanha, no Aalto Theatre. Poderosa e musculada, a nova Diavel 1260 combina as prestações de uma maxi-naked com a ergonomia de uma “muscle cruiser”. O seu design sofisticado reinterpreta o estilo Diavel numa perspetiva contemporânea, integrando o motor Testastretta DVT 1262 de 159 CV.

O ponto alto destes prémios será a cerimónia de gala dos Red Dot Awards, que terá lugar a 8 de julho no Aalto Theatre em Essen, Alemanha, na presença de 1200 convidados que constituem pelos mais notáveis representantes do design a nível internacional.

A cerimónia dos Red Dot Design Awards é parte de um calendário preenchido – os próximos meses serão, na verdade, plenos de eventos dedicados ao design e à nova Diavel 1260.

Artigos relacionados

Portugal de Lés-a-Lés é evento quase ao nível do Dakar

Com atrativos reforçados a cada ano que passa, o Portugal de Lés-a-Lés Off-Road chega à 4.ª edição consolidando posição de maior aventura mototurística nacional em fora-de-estrada.

Kawasaki Portugal faz balanço da participação no Mundial de SBK em Portimão

O evento motorizado mais aguardado do ano em Portugal, o Mundial de Superbike, decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, no início do mês de Setembro, e a Kawasaki Portugal, como habitualmente, marcou presença.

Supermoto 2017: calendário já está definido

Calendário será dividido em três fases distintas, que contêm três provas: Zona Norte, Zona Sul e ainda a Fase Comum que vai juntar os pilotos de ambas as zonas para discutir o título nacional.