Nova Ducati Diavel 1260 recebe prestigiado “Red Dot Design Award 2019”

A Ducati vence o prémio “Red Dot: Best of the Best”, o mais elevado reconhecimento atribuído anualmente por este concurso internacional. É a terceira vitória da marca, na sequência dos sucessos da 1199 Panigale em 2013 e da XDiavel S em 2016: uma confirmação da excelência do design da companhia com a nova Diavel 1260.

A cerimónia da entrega dos prémios terá lugar a 8 de julho de 2019 em Essen, Alemanha, no Aalto Theatre. Poderosa e musculada, a nova Diavel 1260 combina as prestações de uma maxi-naked com a ergonomia de uma “muscle cruiser”. O seu design sofisticado reinterpreta o estilo Diavel numa perspetiva contemporânea, integrando o motor Testastretta DVT 1262 de 159 CV.

O ponto alto destes prémios será a cerimónia de gala dos Red Dot Awards, que terá lugar a 8 de julho no Aalto Theatre em Essen, Alemanha, na presença de 1200 convidados que constituem pelos mais notáveis representantes do design a nível internacional.

A cerimónia dos Red Dot Design Awards é parte de um calendário preenchido – os próximos meses serão, na verdade, plenos de eventos dedicados ao design e à nova Diavel 1260.

Artigos relacionados

Moteo Portugal e Suzuki comunicam campanha para as RMZ250/RMX450Z

A Moteo Portugal e a rede de concessionários autorizados Suzuki comunicam o lançamento de uma campanha de fim de stock para os modelos RM-Z250 2017 e RMX450Z 2017.

Banatti Green Falcon é uma moto elétrica feita em bambu

Das Filipinas chega a Banatti Green Falcon, uma moto desenhada por Christopher Paris Lacson, que utilizou bambu.

Guido Koch mostra como fez moto de tração às duas rodas

Vale a pena ver com detalhe esta KTM 990 Adventure DT-A idealizada pelo engenheiro Guido Koch, que acredita piamente nos benefícios da tração às duas rodas em especialidades como o enduro ou os raids.