PanAfrica Rally | Pedro Bianchi Prata confirma liderança na classe

PanAfrica Rally | Pedro Bianchi Prata confirma liderança na classe

Pedro Bianchi Prata terminou a etapa maratona de ontem a segunda etapa do PanAfrica Rally com mais uma vitória na categoria Enduro 1. É o terceiro dia consecutivo que o piloto da Honda ocupa a primeira posição da classe E1, lugar conquistado logo no primeiro dia desta grande maratona africana.

Pedro Bianchi Prata, com o dorsal 11, foi ainda 14.º nesta etapa e com esse resultado subiu ao 12.º posto da classificação geral, o que representa uma subida de 5 posições face ao dia anterior.

Esta etapa maratona terminou em pleno deserto e Pedro Bianchi Prata teve a seu cargo a reparação da sua Honda feita com as poucas ferramentas que teve de transportar. Tal como os restantes concorrentes está acampado e sem assistência e partirá hoje para a segunda parte da etapa maratona: um setor seletivo de 138 quilómetros cronometrados que faz regressar a prova à sua base habitual de Erfoud.

Classificação geral após a 2.ª etapa

1.º Joan Pedrero (Sherco), 5h37m28s;
2.º Adrian Metge (Sherco), 5h39m58s;
3.º Sebastian Buhler (Yamaha), 5h52m35s;
4.º Daniel Oliveras (KTM), 5h53m39s;
5.º Mário Patrão (KTM), 5h58m41s;
6.º Joaquim Rodrigues (Hero), 5h59m38s;

12.º Pedro Bianchi Prata (Honda), 6h39m57s.

Artigos relacionados

Feliz 2018! Revista ‘Motos’ já tem a edição de janeiro nas bancas

Ainda estamos à espera do Reveillon, mas já podes começar a ler a revista ‘Motos’ de janeiro, a edição número 23 que já chegou às bancas!

José Ignacio Cornejo é novo piloto HRC

A Monster Energy Honda Team anunciou a incorporação nas suas fileiras de José Ignácio Cornejo, Nacho.

Kiko Maria fará 20 provas em Portugal e Espanha durante 2019

O jovem piloto português de motociclismo Francisco (“Kiko”) Maria, vice-campeão nacional na categoria de PréMoto3, vai alinhar esta época em 20 provas, repartidas por três competições, duas das quais a disputar maioritariamente em Espanha.