Piaggio lança nova MP3 300 HPE de três rodas

Com mais de 180.000 unidades vendidas em todo o mundo, a Piaggio MP3 continua a revolucionar a mobilidade urbana. A nova versão da original scooter de 3 rodas Piaggio, apresenta-se agora mais leve e ágil: um veículo compacto, desportivo e dinâmico que em nada sacrifica o conforto superior das scooters GT.

As dimensões compactas são um dos principais fatores distintivos deste modelo proporcionando uma fantástica agilidade, não só pelo fácil acesso do condutor ao solo mas também pela simplicidade de utilização em manobras ou durante o estacionamento.

Criada com a exclusiva tecnologia de 3 rodas da Piaggio, a nova MP3 300 HPE incorpora o sistema de suspensão em quadrilátero articulado e as duas rodas dianteiras tornam a estabilidade nas curvas maior do que em qualquer outra scooter, mesmo em piso molhado ou em condições de pouca aderência.

Destaca-se o design moderno e desportivo que combina, na perfeição, a frente agressiva com a elegante traseira. O escudo frontal mantém os traços distintivos da família de Maxi Scooter Piaggio MP3: o centro é dominado pelo duplo farol com luzes LED de alta eficiência e pela característica “gravata borboleta” que divide os faróis e atua como elemento de conexão com o para-brisas.

Na traseira, destaque para as duas pegas para o passageiro e para o moderno sistema de luzes de presença e travagem, em LED. O guarda-lamas e as jantes das rodas com cinco raios conferem um perfil desportivo ao novo modelo.

O selim da nova MP3 300, com espaço para dois assentos em níveis separados, garante ao condutor o apoio lombar necessário e o contacto fácil com o solo, enquanto que o passageiro pode usufruir de uma posição descontraída também graças aos práticos apoios de pés retráteis.

Vulgarmente conhecido como 300 HPE (High Performance Engine) o novo motor 300 cc da Piaggio é o resultado de um profundo trabalho de investigação do Grupo Piaggio. Desenvolvido com o objetivo de otimizar a produção termodinâmica, reduzir o atrito e o ruído aumentando simultaneamente o desempenho, o novo motor (composto por um único cilindro a 4 tempos, 4 válvulas e injeção eletrónica) proporciona um melhor desempenho e uma redução significativa no consumo de combustível.

Com sistema de travagem anti-bloqueio ABS de três canais integrado e controlo de tração ASR (Acceleration Slip Regulation) a nova Piaggio MP3 300 HPE é extremamente segura, mesmo em superfícies irregulares e em piso molhado.

O mecanismo de bloqueio da suspensão dianteira – uma característica distintiva da scooter italiana de três rodas – estabiliza a moto, ficando em equilíbrio nas três rodas sem ser necessário um suporte ou colocar os pés no chão. Para retomar a marcha, o condutor apenas tem de acelerar ou utilizar o botão dedicado, colocado no guiador.

Já disponível em todo o país nos concessionários autorizados a nova Piaggio MP3 300 HPE tem um preço de venda ao público recomendado de € 6.860. Na versão Sport o preço de venda ao público recomendado é de € 7.100. Aos valores mencionados serão acrescidos os custos das despesas de documentação devidas ao Estado.

Artigos relacionados

Queda dita abandono de André Pires

A 53ª edição do Suncity Group Grande Prémio de Macau, disputada no Circuito da Guia, teve um desfecho longe do ideal, com a corrida a ser terminada prematuramente ao fim de três voltas e após duas situações de bandeiras vermelhas, na sequência de quedas a envolverem vários pilotos, que obrigaram ao recomeço da mesma.

Yamaha muito forte em Colónia com novos modelos

O fabricante dos três diapasões ainda não mostrou a nova Ténéré mas está em força em Colónia com novos modelos.

TMAX, TMAX SX e TMAX DX – Repor as regras MAX

Com mais de 233.000 unidades vendidas em 16 anos, a TMAX é a maxi scooter mais bem-sucedida na Europa.