Pilotos de Miguel Oliveira correm 2ª prova do campeonato nacional de velocidade

A próxima prova do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) realiza-se já este fim de semana, 16 e 17 de junho, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Para esta que será a 2ª jornada do CNV, vão rumar ao Algarve os pupilos de Miguel Oliveira, Pedro Fragoso, Pedro Fraga e Diogo Luís.

Os três pilotos oriundos do Troféu-Escola Oliveira Cup são apoiados pelo ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’ e vão competir nas categorias Pré-moto 3 e Superstock 300.

Pedro Fragoso e Pedro Fraga conseguiram na 1ª prova decorrida no Estoril lugares de pódio com as suas Beon 250, na categoria Pré-moto 3.

Os dois pilotos tiveram o seu ano de estreia na categoria o ano passado, e este ano lutam pelo lugar mais alto do cetro. Já Diogo Luís está a estrear-se em 2018 na categoria Superstock 300, com uma KTM RC390, mas já na 1ª Prova no traçado da capital conseguiu um sobejamente merecido 2º lugar na categoria.

“Estes jovens são o futuro da velocidade, são as nossas apostas nesta modalidade onde somos experientes. Tanto o Pedro Fragoso, como o Pedro Fraga ou o Diogo Luís são três jovens pilotos muito determinados e temos a certeza de que nos vão continuar a surpreender. Acreditamos em todo o seu potencial e na vontade de chegarem o mais longe e mais alto possível, e este fim de semana vai ser especial por isso mesmo”, refere Paulo Oliveira, diretor desportivo da Oliveira Cup e do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team.

Os dois dias de competição em Portimão vão ser intensos em treinos livres e cronometrados, entre sábado e domingo, dentre uma mão cheia de categorias. As corridas de Pré-Moto3 e Superstock 300 decorrem entre sábado e domingo, com hora marcada para as 18h25 e as 15h00, respetivamente.

PilotosMIG

Artigos relacionados

Dossier Scrambler: o regresso da velha escola

A moda Cafe Racer encontrou um reflexo na corrente Scrambler que, entre modelos de série e transformações de motos antigas está a ter um grande sucesso.

Revista Motos de dezembro já está nas bancas

A edição nº34 da Revista Motos já está nas bancas à sua espera.

Campeonato Nacional de Supermoto voltou a Lousada

O Euro Circuito da Costilha, em Lousada, voltou a receber no passado domingo o Campeonato Nacional de Supermoto, naquela que é uma das pistas mais exigentes do calendário.