Pneus Gibson em Portugal através da Puretech

Desenvolvendo e produzindo exclusivamente pneus de moto para a prática do todo-o-terreno, a Gibson Tyre Technology chegou agora a Portugal pela mão da Puretech (puretech@puretech.pt) com gama completa para todas as condições de piso nas pistas de motocross ou nos mais exigentes trilhos de enduro.

Pneus desenhados, testados, aperfeiçoados e fabricados no Reino Unido, com design e compostos exclusivos, incluindo inovadora carcaça que aproveita as vantagens da leveza e resistência do poliéster, segundo avança a marca.

Tecnologia evoluída presente em toda a gama da Gibson, a começar pelo Tech 6.1, pneu traseiro para enduro e hard-enduro, com homologação para provas do Mundial de Enduro e outras sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo, com desenho apto a todos os tipos de piso. E que tem carcaça ultraleve tal como o Tech 7.1, garantia de enorme tração, em todas as condições, graças aos blocos de borracha mais altos. Para a dianteira, a Gibson propõe dois pneus, o Tech 8.1, com homologação FIM, dotado de blocos laterais reforçados para máxima eficácia mesmo nos maiores ângulos de inclinação, e o Tech 9.1, de secção mais larga e mais alta, pensado para as mais duras condições do Enduro Extreme.

A marca britânica disponibiliza ainda uma família completa de pneus para motocrosse, abrangendo todas as cilindradas e tipo de motos com medidas que vão das 10 polegadas até 21”, desenvolvidos a pensar numa ampla utilização (MX 1.1 para a frente e MX 3.1 para trás), dos pisos arenosos aos mais duros, passando pelos enlameados ou de terra solta.

Mais vocacionado para os solos mais duros, o Gibson MX 4.1 garante maior resistência e durabilidade devido ao raio acrescido no topo dos blocos e tecnologia “cross-link” na parte lateral. Específico para pisos de areia mole, o MX 5.1 destaca-se pelo piso mais ‘aberto’ ao centro e mais cheio nas laterais para maior tração em curva e grande estabilidade, possuindo ainda carcaça adaptada a estas condições, podendo, tal como todos os outros pneus, ser montado com mousses da linha Moutech.

Artigos relacionados

Seleção portuguesa definida para o Motocross das Nações 2017

A edição de 2017 do Motocross das Nações vai contar, pelo segundo ano consecutivo, com a equipa portuguesa formada por Rui Gonçalves, Hugo Basaula e Paulo Alberto.

Harley-Davidson tem novas instalações de R&D em Silicon Valley

A Harley-Davidson, Inc. anunciou que vai estabelecer novas instalações de pesquisa e desenvolvimento no norte da Califórnia para apoiar o seu futuro portfólio de produtos, incluindo a primeira gama completa de veículos elétricos da empresa.

14.ª edição do Troféu Yamaha vai até Évora no próximo domingo

Depois do arranque em Pegões e da estreia de Alpiarça no Troféu Yamaha, a 14.ª edição do mais antigo Troféu de todo-o-terreno realizado em Portugal vai até Évora no próximo domingo.