Polaris anuncia encerramento da marca Victory

Polaris anuncia encerramento da marca Victory

A Polaris Industries anunciou o encerramento da marca Victory Motorcycles, depois de 18 anos de atividade, mas vai ajudar os negociantes a liquidar os stocks existentes enquanto continuar a fornecer peças por um período de 10 anos. O grupo norte-americano, que se focará apenas na Indian Motorcycles, vai ainda fornecer serviços e coberturas de garantia a todos os proprietários de motos da marca.

“Esta foi uma decisão extremamente difícil, para a minha equipa e para o Conselho de Administração da Polaris. No últimos 18 anos não investimos apenas recursos, mas também demos os nossos corações e estamos muito orgulhosos com o que a nossa equipa tem conseguido. Desde o início, foram produzidos cerca de 60 modelos da Victory que foram homenageados com 25 dos melhores prémios da indústria”, sublinhou o CEO da Polaris, Scott Wine.

A Polaris reduzirá os custos operacionais apropriados com base nesta decisão, continuando a apoiar o crescimento futuro de negócios e empenhada em manter-se na Spirit Lake com a Indian Motorcycles. Em 2009, aconteceu algo semelhante com a Harley-Davidson, quando terminou as operações da Buell, pelo que sai de cena mais uma marca com origem nos Estados Unidos da América.

Artigos relacionados

Sprint lança dois modelos de capacetes da linha Run

Assumindo uma atitude proativa, a marca Sprint lançou dois modelos de capacetes da linha Run com um grafismo inovador.

Circuito de Lausitzring sairá do calendário do Mundial de Superbikes em 2018

O circuito de Lausitzring vai sair do calendário do Mundial de Superbikes no próximo ano, depois de a pista germânica ter sido adquirida pela Dekra, empresa ligada à indústria automóvel.

Mário Patrão viu Nani Roma testar a sua KTM no Super Azeméis TT

O piloto português com mais títulos nacionais de todo o terreno marcou presença no Azeméis Super TT, onde a sua KTM E450 EXC foi testada por Nani Roma e Filipe Campos.